Top

Com novo nome artístico, Manda lança o álbum “Música”; ouça

Manda – Foto: Reprodução/Instagram/@eumanda

Ela canta, toca, compõe e agora quer ampliar o alcance de sua voz. Destaque na cena da nova MPB, Manda lança seu primeiro álbum pela Sony Music. “Música” é o nome do disco da artista, que faz sua transição do gospel para o pop. O trabalho traz oito faixas autorais, sendo seis inéditas, incluindo os singles “Camomila” – que alcançou mais de 250 mil views no YouTube em apenas uma semana – e  “Ninguém é como vc”, selecionado para a trilha sonora do novo filme da escritora Thalita Rebouças.

Ouça o álbum

SIGA O RG NO INSTAGRAM

As músicas falam de amor, de liberdade, de reflexão, de forma tranquila e com uma visão otimista, apresentando um pouco da cantora para o público. Gravado e produzido por Juliano Cortuah, no Estúdio Nave 33. O álbum foi mixado por Felipe Tichauer, na Redtrexxmastering, em Miami.

Manda celebra o lançamento e o fase especial na carreira: “O ‘Música’ chega em um momento em que estou me sentindo muito segura, confiante e livre acima de tudo para abordar qualquer tipo de tema na minha arte. Seja sobre espiritualidade, a minha fé, sobre amor ou quem sabe uma dor. Eu acho que o álbum é o início de uma conversa com o público. Eu amo dialogar com as pessoas, inclusive com aquelas extremamente diferentes de mim. E o Música é isso, é o desejo de me conectar com as pessoas”.

Escolhida como a atual música de trabalho, “Um dia eu aprendo, no outro eu agradeço” representa bem o que a artista diz sobre seu momento de amadurecimento. A letra expressa um grito de liberdade, mas com os pés no chão. Uma vontade de sorrir e agradecer pela vida, apesar do momento delicado que vivemos.

“A música é muito especial para mim, não só por ficar na cabeça, ser gostosa de ouvir, mas também porque carrega muito do que eu acredito. Ela carrega um pedaço muito significativo e importante de quem eu sou. Quem quiser conhecer a Manda, vai ouvir essa música e vai conseguir captar muito do meu espírito”, conta a artista.

No videoclipe, gravado com a técnica de stop motion, Manda conta com a participação de pessoas importantes na sua trajetória pessoal.

A faixa “Docinho”, como o nome já diz, é como sentir o sabor de um doce gostoso e delicado. Leve, romântica, é aquela música para se declarar e ouvir juntinho. “Extrapola” chega mais forte, com toque de violão mais intenso, um amor para gritar e todo mundo ouvir, sem ser comedido. A canção “Nó em pingo em pingo d’água” é mais melancólica, para escutar reservado, fala de um amor que acabou, mas que ainda dói. Tem tom bastante intimista e traz Manda sozinha em uma emocionante interpretação voz e violão.

“Pra equilibrar” mistura sentimentos, é alegre e vibrante no som, contrastando com uma certa angústia e tristeza na letra, fazendo um paralelo com a vida.  Completando o álbum, “Eu preciso amar” expressa a dificuldade que temos de enxergar a beleza em meio ao caos, de desligar o piloto automático, onde nada mais nos afeta, e termos um olhar mais atento com o outro.

Mais de Cultura