Top

André Lamoglia, que estará em “Elite”, da Netflix, diz que seriados da Disney mudaram sua vida

Foto: Claudio Carpi

Por Diogo Rufino Machado

O ator brasileiro André Lamoglia, que iniciou sua carreira junto a produções da Disney, contou um pouco da sua carreira como ator e nos adiantou que participará da quinta temporada de “Elite”, série espanhola da Netflix. Ele, inclusive, já está em Madri gravando.

Como surgiu a vontade de ser ator? E quando foi sua primeira atuação?

Comecei a me encantar pela ideia de atuar desde novo quando acompanhava meu irmão mais velho, Victor Lamoglia, em seus trabalhos. Quando tinha uns 14 anos já era bem participativo nos bastidores das peças dele, fui stand-in, montava cenário, eu adorava. Então, pedi a meus pais para me botarem num curso de teatro. Comecei a estudar e correr atrás das oportunidades. Meu primeiro trabalho foi em 2015, no espetáculo Cinderella”, escrito pelo José Wilker, antes eu já tinha feito cursos livres e atuado neles, mas o primeiro projeto profissional foi este.

Foto: Claudio Carpi

Começou na TV quando?

O primeiro trabalho que gravei para televisão foi a série “Juacas”, do Disney Channel, inclusive na segunda temporada fomos indicados ao Emmy. Na produção, eu interpretava o protagonista Rafa Smor. Já o primeiro trabalho que foi ao ar foi “Segredos de Justiça”, na Globo. Aprendi muito nas duas produções, tanto em “Juacas”, por ser meu primeiro trabalho e também porque não tinha vergonha de perguntar o que que não sabia, conversava muito com pessoas de cada setor (o que faço até hoje, haha!!!). E em “Segredos de Justiça” também, tive a oportunidade de contracenar com atores consagrados, como Gloria Pires, Marco Ricca.

Foto: Claudio Carpi

As participações em seriados da Disney mudaram sua vida, pode nos falar sobre isso?

Realmente mudaram, não só pelo fato de ter aprendido muito e crescido como profissional, mas também porque a partir dali muitas oportunidades se abriram e surgiram, foi uma grande vitrine para mostrar meu trabalho. A felicidade de ter começado já numa empresa como a Disney é motivo de muita alegria e orgulho.

Soube que você desenvolve um trabalho na parte de sustentabilidade, como funciona isso?

Por enquanto ainda participo de projetos dos outros, mas ainda sonho tirar o meu do papel. A ideia é ter uma instituição que ofereça várias atividades para crianças e adolescentes, algumas dessas atividades envolvendo também iniciativas que gerem conscientização ambiental. E isso na minha cidade natal, Rio de Janeiro.

Um projeto que gostei muito de participar foi o do Nat Geo Run, em Buenos Aires. Na ocasião, fui como representante da Disney. Adoraria poder contribuir no local onde nasci e cresci trazendo uma ideia semelhante. Busco com o aumento da minha visibilidade e de possível alcance da minha voz, abordar assuntos que sempre julguei urgentes, e sustentabilidade é um deles.

Foto: Claudio Carpi

O que vem de bom por aí na sua carreira? Pode nos contar uma pouco dos próximos trabalhos?

Estarei na quinta temporada de “Elite”, série espanhola da Netflix, aliás, nesse momento estou gravando em Madri. Este ano foi lançado no Disney+ também o especial “Bia: Un Mundo Al Revés”, nela interpreto Luan. Além disso, tenho algumas coisas em andamento mas que ainda não posso adiantar, infelizmente… em breve!

Mais de Cultura