Cultura

Pedro Casagrande lança EP apenas com dedilhados de violão

Share

Pedro Casagrande lança segundo volume de EP – Foto: Ângela Reck

O Dia do Professor chega com uma estreia do professor catarinense Pedro Casagrande, que lança nesta sexta-feira (15.10) o EP “Mantras e Devaneios – Vol. 2”. Foram as dificuldades que todos passamos durante a pandemia que renderam o projeto, e agora no volume 2, o artista espera que possam levar um pouco de paz para quem escuta. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Totalmente instrumental, as três canções apresentadas no compacto trazem luz por meio do dedilhado no violão de nylon do músico catarinense, que também é professor e doutor em Ciências do Movimento Humano, além de ministrar aulas de yoga. O lançamento sucede o “Mantras e Devaneios – Vol. 1”, que estreou no primeiro semestre deste ano.

“Eu tive experiências em escutar e tocar mantras e decidi criar por meio dessa linguagem um projeto que me representasse como músico e que representasse minha história de vida. Queria algo simples e verdadeiro, porque o violão sozinho, sem outros elementos você consegue sentir bem o que tá acontecendo, sem maquiagem”, afirma. 

Pedro Casagrande lança segundo volume de EP – Foto: Ângela Reck

Essa forte relação com a música que o artista traz vem desde a infância, quando fazia as primeiras apresentações para os familiares, e mesmo na adolescência, quando começou a tocar em bandas de pop rock, sempre como guitarrista. De lá para cá, os caminhos da vida levaram Casagrande para a Educação Física, tendo feito mestrado e doutorado na área. Mas o violão sempre foi sua paixão, ele chegou a estudar com grandes nomes da música catarinense, como Dudu Pimentel, Denis Warren e Hique D’Avila.

Seu objetivo é, de alguma forma, ajudar os outros por meio da música. “Você consegue se conectar com as pessoas, elas te escutam e se conectam com você e com elas mesmas, sem nem estar presente no mesmo ambiente”, comenta. 

O músico e professor também contou que buscou afinações diferentes, técnicas e texturas criativas para atingir a sonoridade do EP. Também encontrou inspiração na música ambiente de Stevin McNamara e nos dedilhados no violão de nylon de Lenine, Jorge Drexler, Tó Brandileone e Dani Black. Tudo isso, sempre priorizando os sentimentos que cada canção passa.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024