Top

Exposição em Porto Alegre relembra filmes de Steven Spielberg de forma interativa

Cena recriada do filme “E.T. – O Extraterrestre” – Foto: Divulgação

Pensada a partir do universo de Steven Spielberg, a exposição interativa “Welcome to Extraordinary” apresenta alguns filmes do famoso diretor de forma inusitada. A atração fica no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, é gratuita e pode ser visitada até 7 de novembro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A arena interativa tem 200 e retrata alguns dos clássicos do diretor para a Universal Studios: “Tubarão”, “E.T. – Extraterrestre”, “De Volta para o Futuro” e “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros”.

O primeiro cenário traz algumas curiosidades e leva as pessoas direto para “De Volta para o Futuro”, no momento em que o Doutor Brown observa Marty McFly viajar no tempo com o carro futurístico, deixando um rastro de fogo dos pneus no chão. Já no cenário de “Tubarão”, o visitante vai parar no fundo do mar, onde é recriado o momento de encontro do animal com os personagens. Estejam preparados para o susto!

Estande de “De Volta para o Futuro” – Foto: Divulgação

Outra cena recriada no ambiente é a de “Jurassic Park”, quando as crianças estão escondidas dos velociraptors na cozinha, além dos rugidos que levam os visitantes para dentro do filme. Isso, enquanto um dos momentos mais queridos de “E.T. – O Extraterrestre” é relembrado em uma instalação com a barraca de ferramentas de Elliot, a cena em que ele é descoberto.

Ao final do passeio, o visitante ainda pode ver uma pequena área com ícones dos filmes e o ponto alto é a réplica perfeita do E.T., no mesmo tamanho que foi concebido para a produção.

Para participar, é necessário agendar sua visita no site.

Mais de Cultura