Top

Primeira edição do Festiva CineRio exibe sucessos nacionais

Festiva CineRio – Foto: Divulgação

Com a proposta de unir público e mercado, a primeira edição do Festiva CineRio acontece nos dias 16 e 17 de outubro. A ideia é exibir gratuitamente sucessos nacionais seguidos de mesas de conversas com especialistas e representantes de grandes distribuidoras como Downtown Filmes, Paris Filmes e Galeria Distribuidora, responsáveis por levar os títulos às salas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Democratizar o acesso à arte e atrair as pessoas ao cinema também passa por mostrar todo o processo que acontece antes de um filme ser exibido, da criação do roteiro à logística de entrega das obras. Em momentos com tantos desafios para o setor, expor os processos de distribuição e promover conversas entre o próprio setor se faz ainda mais necessário, e é isso que o Festiva CineRio quer propor.

“A sétima arte possui uma magia que encanta a todos. A grande maioria das pessoas só é apresentada ao produto final exibido nas salas de cinema. Antes disso, existe uma infinidade de pessoas, aparelhos, tecnologias, locações e muito mais”, diz Amanda Lima, idealizadora do festival ao lado de Mônica Varella, que acredita que o projeto é moderno pois “junta numa mesa virtual representantes do mercado de distribuição dos filmes para trazer ao público informações curiosas do seu funcionamento”, comenta.

Todas as Canções de Amor será exibido em Festiva CineRio – Foto: Divulgação

De Pernas Pro Ar 3 será exibido em Festiva CineRio – Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos dois dias de festival a proposta é discutir, informar e avaliar assuntos pertinentes ao cinema atual, promovendo o desenvolvimento e a difusão de produções nacionais. Durante o evento, serão exibidos de forma gratuita os longas-metragens “Fala Sério, Mãe!” (Downtown Filmes), “De Pernas pro Ar 3” (Paris Filmes), “Cinderela Pop” (Galeria Distribuidora) e “Todas as Canções de Amor” (Galeria Distribuidora).

Serão dois filmes a cada dia e entre eles ocorrerá a mesa virtual, com mediação da jornalista, apresentadora e redatora com mais de 24 anos em cinema, Renata Boldrini. Além da participação de especialistas e representantes das Distribuidoras para debater as necessidades da sociedade moderna atual, a diversidade, a singularidade, a inovação e de como o mercado se adequa a este cenário.

Os títulos serão exibidos online pelo Vimeo, o público interessado deverá fazer um cadastro na página do Festiva CineRio. Os inscritos receberão um e-mail com o acesso ao conteúdo gratuito do festival.

 

 

Mais de Cultura