Top

Cia. Corpos Nômades apresenta P+LUGAR, mostra virtual com artistas de dança e de música contemporânea

Foto: Priscila Magalhães

Entre os 156 inscritos, dez artistas da música e da dança foram convidados para a mostra virtual P+LUGAR 2021. A ideia é propor encontros, trocar e compartilhamento entre artistas da dança e da música, misturando os sentidos em direção a uma poética criativa, corporal e musical, a fim de mesclar texturas e sensações através da improvisação como um resultado cênico.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A ação artística faz parte do Projeto Ações da Corpos Nômades em Outros Lugares, contemplado no Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc 48- B/2020, por Histórico em realização em Dança. E acontecerá entre os dias 15 e 31 de outubro, com transmissão no canal do Youtube da Cia. Corpos Nômades e nos perfis de Facebook e do Youtube do Teatro João Caetano, Teatro Paulo Eiró e Teatro Arthur Azevedo.

Nesta edição, a mostra P+LUGAR 2021 reuniu, em dois encontros presenciais, quatro artistas da música e seis artistas da dança contemporânea divididos em duas sessões seguidas. A P+LUGAR1, com os artistas da dança Manuela Aranguibel, Rebeca Tadiello, Carlos Veloso, e os músicos Heri Brandino e Facundo Estefanell. E P+LUGAR2, que será transmitidA na sequência com os artistas da dança Rafael Abreu, Rossana Boccia, Manoela Brunelli e com os músicos Loop B e João Minatti.

Foto: Priscila Magalhães

As apresentações foram gravadas em setembro, no palco do Teatro João Caetano. “O registro desses encontros, baseados em improvisações que acionam um resultado cênico inesperado, foram captados por várias câmeras, buscando dar novas possibilidades para o público acompanhar esse formato de programação”, comenta Andreazzi.

A Mostra P+LUGAR, concebida por Andreazzi em 2007, era uma das ações artísticas do Espaço Cênico O Lugar e recebeu, ao longo desses anos, edições com músicos de diferentes localidades do Brasil e também alguns nomes internacionais. A última edição aconteceu em 2017, dois anos antes do encerramento das atividades de O Lugar.

Mais de Cultura