Top

Brasileiro erradicado nos EUA, Lubeka mostra todas as cores no álbum “Intenso”

Cantor brasileiro Lubeka, erradicado nos Estados Unidos, estreia álbum autoral – Foto: Divulgação/Eduardo Orelha

Cantor brasileiro radicado em Los Angeles, Lubeka transforma sua história de vida enquanto homem negro, gay e imigrante no álbum “Intenso“. Celebrando todas as suas cores em uma série de singles climáticos, essa jornada culmina em um trabalho que mostra versatilidade vocal do artista, indo do pop ao R&B.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Depois de passar por altos e baixos na sua vida pessoal, profissional e amorosa, o artista transforma essas lições em música e em um documentário, que será lançado em breve relatando todo o processo de produção do álbum. Cada um dos singles revelados reuniu centenas de milhares de audições nas plataformas e constrói essa narrativa do ponto de vista de quem já superou as dificuldades e aceitou todas as suas nuances, indo das mais coloridas às mais sombrias. Em “Intenso”, Lubeka vai de uma sensualidade singela ao calor da entrega.

“Queria uma música que resumisse meu estado de espírito atual, depois dessa trajetória que muitas vezes nem sempre é colorida ou feliz. Agora, encontrei minha essência e aprendi a valorizá-la. Quando realmente me aceitei enquanto LGBTQIA+, e me perdoei por erros que nem cometi, então aprendi a me amar, e estive pronto para ser amado, e isso tentei refletir nas faixas”

Depois de mostrar ser “Tarde Demais” para quem o perdeu e revelar ter muita “Atitude“, deixar de lutar contra si mesmo em “Estática“, mostrar sensualidade em “Chances” e poder em “Veneno” e revelar seu lado mais vulnerável em “Início e Fim“, Lubeka convida a se entregar às atrações na faixa “Intenso“.

A canção inédita e que dá nome ao álbum é um convite a se deixar levar por um amor de verão, preparando o caminho para a estação dos prazeres. A sonoridade vai dos tons de disco dos anos 70, mas com um olhar moderno que mescla sintetizadores, batidas marcantes, refrão forte e um clima de calor europeu.

Mais de Cultura