Top

CCBB-SP apresenta mostra inédita em homenagem a John Willians

CCBB São Paulo terá uma série de encontros online via Zoom para comemorar 19 anos. Foto: Divulgação

 

Um dos compositores de trilhas sonoras mais famosos do cinema, John Williams ganha uma mostra inédita no país, com a exibição de 27 longas. “Sonora: John Williams” estreia em São Paulo entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro, e depois viaja para o Rio (03 a 29 de novembro) e Brasília (01 a 27 de fevereiro). Os ingressos são gratuitos, e deve ser retirados no próprio CCBB uma hora antes de cada sessão.

SIGA O RG NO INSTARAM

A seleção traz desde obras raras, como “Como Roubar Um Milhão de Dólares“, de William Wyler (1966) até outras mais pop, como “Tubarão“, de Steven Spielberg (1975) e “Esqueceram de Mim“, de Chris Columbus (1990), passando por clássicos contemporâneos, como “Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca“, de Irvin Kershner (1980), e “JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar“, de Oliver Stone (1991).

“Quem já não assobiou o tema da saga ‘Guerras nas Estrelas’? Quem não sabe de cor pelo menos uma composição de Williams? Pois ele deu a sonoridade de filmes que marcaram uma geração, que possuem fãs até hoje. Tem uma incrível parceria de sucesso com o diretor Steven Spielberg, além de ter trabalhado com diferentes diretores como Alfred Hitchcock, Clint Eastwood, Oliver Stone, Robert Altman, Brian de Palma dentre outros,” explica o curador da mostra, Rafael Bezerra.


Sonora: John Williams
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Cinema
Datas: De 20 de outubro a 15 de novembro
Ingressos: Evento Gratuito – Ingresso pelo site ou app Eventim
Classificação indicativa de acordo com cada filme

Mais de Cultura