Top

Cantor pernambucano Felipe S apresenta “Espelhos”; ouça

Felipe S – Foto: Luan Cardoso

O cantor e compositor pernambucano Felipe S lança o seu segundo trabalho solo, “Espelhos”. Mais conhecido por seu trabalho como vocalista da Mombojó, ele aproveita uma breve pausa na agenda da banda para mostrar seu lado mais experimental.

Ouça “Espelhos” aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ao todo, 13 canções foram gravadas até chegar em um formato final com oito músicas. O disco tem a participação de Juçara Marçal na música “Umbigo Digital”, Otto além de participar é parceiro na faixa “Atlântico Várzea”. “O nome da música vem dos bairros onde moramos em Recife e Olinda. Otto morava na várzea e eu morei em Jardim Atlântico – Olinda”, diz Felipe.

Quem também assina como parceiro é Lucas Afonso na música “Sujeição”. Lucas que tem uma longa história nos slams de rimas. A música “Liberta” tem a participação da cantora Barbarelli natural de São Paulo e que está se preparando para lançar seu primeiro disco. Outra participação foi de Felipe Pacheco na música “Vento e Fogo”. Ele gravou todas as cordas sozinho da sua casa, criando toda a atmosfera dos arranjos. Quem gravou as percussões do disco foram Mestre Nico e Homero Basílio.

Os músicos que me acompanharam Felipe S na criação e gravação dessas músicas foram Arquetipo Rafa e Habacuque Lima. Esse último assinou também a produção do álbum. A mixagem ficou por conta de Arthur Dossa da banda The Raulis. A masterização foi feito por Arthur Joly. O projeto gráfico foi concebido por Renan Costa Lima. O álbum vai ser lançado em vinil pelo selo Zenyatta Records ainda neste ano.

“Nesse disco eu quis construir as músicas de uma forma minuciosa. O fato de não botar um prazo para o lançamento foi para buscar esgotar a lapidação da produção. Escolher as músicas que eu mais gosto tentando criar uma unidade entre elas. Desde o começo tentei criar uma sonoridade com poucos instrumentos e também quis trazer o minimalismo para o projeto gráfico. Minha ideia para a capa era criar um símbolo que fosse fácil de reproduzir, não à toa o disco pra mim são músicas de lamento pois reflete bem esse período que vivemos”, relata o músico.

O disco só pode ser realizado através de uma campanha de financiamento coletivo, uma vez que o mundo das artes foi um dos mais prejudicados pela pandemia de Covid-19.

Assista ao clipe de “Liberta”

Mais de Cultura