Top

Marighella vem aí: filme brasileiro ganha data de estreia em novembro

Longa-metragem brasileiro “Marighella” ganha data de estreia depois de longa batalha política contra Ancine – Foto: Reprodução/IMDb

Depois de muita espera, “Marighella“, um dos filmes nacionais mais aguardados dos últimos anos, ganha data de estreia para novembro deste ano. Mais precisamente, o longa-metragem dirigido por Wagner Moura e rodado em 2017 chegará às telonas do Brasil no dia 4 de novembro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Supostamente por ter teor político bem forte, a Ancine travou um longo embate que dificultou a estreia da produção – que tenta sair às ruas desde 2019. O filme conta a história do guerrilheiro comunista Carlos Marighella, que foi morto pela ditadura militar do Brasil.

A obra cinematográfica é inspirada no livro “Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo”, escrita pelo jornalista Mário Magalhães. O filme teve orçamento estimado em R$ 10 milhões e relata os últimos cinco anos de vida do guerrilheiro, entre os anos 1964 e 1969, quando foi morto pelo regime militar.

Além de ter Moura na direção, o filme conta com grande elenco: Seu Jorge no papel principal, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Bruno Gagliasso e outros.

Mais de Cultura