Top

Binho Ribeiro apresenta mostra na Galeria Alma da Rua

Binho Ribeiro – Foto: Divulgação

Na terceira passagem do artista Binho Ribeiro pela Alma da Rua trará elementos clássicos do universo de seus personagens; telas grandes, médias, letras e cenários. Tudo aquilo que o artista entende como o reflexo de sua realidade. A mostra acontece a partir do dia 06 de outubro.

Binho Ribeiro – Foto: Divulgação

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A exposição também terá a participação de Bob Burnquist, e sua marca Burnkit, com rampas de fingerboard customizadas pelo artista. “É a cultura do skate presente na alma e no coração do Beco do Batman”, explica Ribeiro.

Foto: Divulgação

O artista faz graffiti desde 1984, primórdios do movimento da arte de rua no Brasil. Hoje é um dos mais reconhecidos street artists no País não apenas pelo trabalho consistente – que nunca parou de fazer nas ruas-, mas também pelo apurado trabalho em telas e curadoria de grandes projetos envolvendo a street art, como o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (MAAU), o primeiro museu aberto de arte urbana do mundo, e a Bienal Internacional Graffiti Fine Art, hoje a mais completa bienal de arte urbana do mundo.

Foto: Divulgação

Criada em 2016, A Alma da Rua já realizou mais de 70 exposições – 90% delas são realizadas com artistas que estão ativos nas ruas, mas não só nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Dentro da galeria, obras de alguns dos artistas mais importantes de street art do País, como o próprio Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno, além de um espaço especial que apoia o movimento de pichação no Brasil, com obras de Dino e Cripta Djan. “A galeria é democrática”, explica Tito Bertolucci, dono e curador da Alma Da Rua.

Mais de Cultura