Top

Roberta Campos lança vídeo com a Nova Orquestra

Roberta Campos em gravação para o projeto “Encontros Nova Orquestra” (Foto: Foto Luis Martino)

Segundo vídeo da série “Encontros Nova Orquestra” será lançado nesta quarta-feira (29.9) e conta com a cantora e compositora Roberta Campos. A artista interpreta a canção “Minha Felicidade”, acompanhada por estudantes do projeto Vale Música, o baterista André Dea e a baixista Carol Navarro, da banda Supercombo. Os arranjos inéditos são de Ágatha Lima.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para Roberta Campos, a participação no projeto serviu como uma injeção de ânimo e criatividade em tempos ainda difíceis para os artistas. “Eu gosto de ter essas experiências, principalmente com orquestra, que é uma forma tão diferente de fazer música. Sempre temos coisas novas a aprender, e é a curiosidade aliada à coragem de se arriscar em novas experiências que nos move e nos permite evoluir”, comenta a cantora.

O projeto Encontros Nova Orquestra, desenvolvido pela Agência Olga e liderado pelo Instituto Cultural Vale, visa incentivar a nova geração de músicos e arranjadores, em um período delicado para o setor cultural. Além de também se propor a mostrar a versatilidade das orquestras, aproximando o público em geral dos concertos.

A primeira edição da série promoveu encontros virtuais de Di Ferrero e Roberta Campos com os adolescentes, onde eles puderam compartilhar suas experiências sobre carreira musical, dicas e histórias da estrada. Em seguida foram realizadas gravações individuais e à distância que estão sendo exibidas agora. O segundo episódio estará disponível a partir das 16h no canal da Nova Orquestra no YouTube.

Mais de Cultura