Casa Museu Ema Klabin é inspirada no Palácio de Sanssouci (Potsdam, Alemanha) e projetada por Alfredo Ernesto Becker em meados dos anos 1950 – Foto: Divulgação
A Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, São Paulo, reabre ao público, nesta quarta-feira (29.09), com visitas mediadas à casa após um período fechada devido à pandemia de Covid-19. Para que não haja aglomeração, a liberação continua condicionada ao controle de público, ao uso obrigatório de máscara e outros protocolos de biossegurança.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
As visitas presenciais ao museu irão acontecer de quarta a domingo, em grupos de até cinco pessoas, em três horários: 11h, 14h e 16h. As visitas passam a ser gratuitas e o agendamento pode ser realizado pelo site (emaklabin.org.br) ou por telefone: (11) 3897-3232.
O jardim da casa museu, projetado por Roberto Burle Marx, pode ser visitado de quarta a domingo, das 11h às 16h, com permanência até as 17h. A lotação do jardim é de 70 pessoas.
Salão principal, onde estão os objetos mais valiosos da coleção, decorado nos anos 1950 pelo célebre Lotteringhi Della Stufa – Foto: Divulgação
Diálogo com a arte mundial
Visitar a Casa Museu Ema Klabin é conhecer ou revisitar obras de grandes mestres da arte. Aberta ao público desde março de 2007, o local abriga uma valiosa coleção de mais de 1.500 obras, entre pinturas, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas.
Antiga residência da colecionadora, empresária e mecenas Ema Klabin (1907-1994), a casa preserva seu caráter original. A construção, com um único pavimento, organiza-se a partir de uma longa galeria semicircular que une todos os ambientes da casa. Passear pelos seus cômodos é dialogar com a arte mundial.