Top

“Precisamos dessa abstração”, diz Lorelay Fox sobre crença em ETs em podcast

Lorelay Fox – Foto: Reprodução/Instagram

“Desde que era criança, meu pai e meu irmão mais velho eram muito fãs de ‘Arquivo X’, eu assistia com medo, mas assistia, e aquilo sempre ficou na minha cabeça do quanto era incrível essa coisa do alienígena. Na época, também teve o caso do ET de Varginha. Gosto de tudo aquilo que tira a gente da nossa realidade”. É assim que Lorelay Fox revela de onde surgiu seu gosto por histórias de casos extraterrestres.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A drag queen tem se desenvolvido cada vez mais nesse tema que acompanha a população brasileira desde a década de 1970 com casos de grande repercussão pública como do ET de Varginha, do Chupa Cabra, dentre outros citados ao longo da conversa com Ivan Mizanzuk no seu recém-lançado podcast “Conversas Paralelas“, disponível no Globoplay.

Durante o episódio, a dupla relembra a época em que nem todo conteúdo era acessível o tempo todo ou reproduzido por tantas plataformas. Para se assistir um filme que passava na TV, todos tinham que estar reunidos no mesmo horário e assistirem juntos para que pudessem comentar na escola no dia seguinte, recordam. Isso fazia com que caso você perdesse a exibição, ficasse refém somente das histórias reproduzidas por seus amigos e colegas, assim tudo sempre parecia mais real do que hoje em dia.  

Lorelay conta que até hoje tem medo de ver um ET pessoalmente, mas tem um sonho de conhecer a cidade de Varginha, para imergir no cenário do caso conhecido mundialmente. A artista fala ainda dificuldade de falar de ufologia e destaca a sua importância: “A gente precisa dessa magia, dessa abstração”. 

O podcast “Conversas Paralelas” conta com episódios semanais, todas às quintas-feiras, disponibilizados no Globoplay e nas principais plataformas de áudio. Com um novo convidado a cada semana, Ivan Mizanzuk vai filosofar e refletir sobre diferentes temas, ainda explorar paixões dos convidados pouco comentados na podosfera e na mídia.

Mais de Cultura