Top

Nomes da MPB se reúnem em música para os 90 anos do Cristo Redentor

Zeca Pagodinho – Foto: Divulgação

O Cristo Redentor celebra seus 90 anos em 12 de outubro de 2021 e ganha de presente “Alma Carioca, Cristo Redentor”, faixa interpretada por 14 nomes da MPB: Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Mart’nália, Fagner, Paula Toller, Xande de Pilares, Fernanda Abreu, Padre Omar, Sandra de Sá, Jorge Aragão, Toni Garrido, Moacyr Luz e Bruno Gouveia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A homenagem musical idealizada pela União Brasileira de Compositores (UBC), em parceria com a Sony Music Brasil e o Santuário Cristo Redentor, já está disponível nas plataformas de música.

“O monumento mais icônico do Rio de Janeiro e um dos grandes cartões postais do Brasil, conhecido em todo o mundo, merece uma canção que celebre seus 90 anos com afeto e alegria. Que esta música transmita a alma carioca e a importância do Cristo Redentor para todos” afirma Paulo Junqueiro, presidente da Sony Music Brasil.

Sandra de Sá – Foto: Divulgação

Segundo Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da UBC, “o talento ímpar de Moacyr Luz construiu em apenas 24 horas uma música com vestígios de um samba clássico, digno da comemoração de 90 anos do símbolo máximo de brasilidade e nossa fé na vida”.

Fernanda Abreu – Foto: Divulgação

Luz, autor de dezenas de canções que louvam símbolos e vivências cariocas, afirma que reunir esta seleção da música brasileira em torno de sua composição “é como um presente que a vida nos dá. Em um momento em que o coração volta a bater de esperança, quando todos atravessamos tempos tão difíceis, é a música abençoando as relações e o amor entre pessoas”.

Mais de Cultura