A UP Time Art Gallery, galeria itinerante que busca democratizar a arte contemporânea, abre a exposição “Arte Que Nos Une”, no dia 9 de outubro, no Centro Cultural Correios SP, no centro de São Paulo. A mostra, que é gratuita, traz ao público uma visão artística do que é essencial em cada um de nós e lembra que todos somos parte de uma mesma energia.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
“A arte nos mostra o caminho para enxergar no outro um irmão. O reconhecimento da universalidade e a superação de preconceitos viabilizam a construção de uma realidade mais feliz, de um mundo melhor. E isso começa com a democratização da arte. De todos para todos, acessível a todo o público, a todas as classes e artistas”, explica Marisa Melo, curadora artística, artista visual e fundadora da UP Time Art Gallery.
Em meio a tantos desafios globais, que vão da saúde até o meio ambiente, a galeria irá trazer, para a exposição, obras de artistas de diversos países, como: Brasil, África do Sul, Argentina, Espanha, França, Portugal e Suíça. “Nós buscamos constantemente valorizar a diversidade artística. Percebemos que a força da expressão vem justamente da diversidade e desse encontro de tendências, culturais e artes que sobrevivem, se entrelaçam e, consequentemente, se enriquecem”, conta Marisa.
A exposição também entrega ao público a possibilidade de união de culturas por meio de canções e pinturas. De acordo com Marisa, as artes vão retratar o que já se chamou de “distância tão sofrida em um mundo tão separado”. Segundo ela, “buscamos a união, o intercâmbio, um ambiente multifacetado e multicultural. Onde olhos e ouvidos despertem. A reconhecer que a beleza, talento e o amor desconhecem fronteiras.
O local desse encontro é emblemático: São Paulo, que além de ser o expoente da arte, é também uma grande mistura de etnia, onde cidadãos se encontram na esperança de uma vida mais feliz e mais pacífica. Nesse “crossroads” cultural, árabes e judeus, africanos e asiáticos se encontram e vivem um sonho de paz e liberdade”, finaliza Marisa.
“Arte Que Nos Une” estreia em outubro e fica até dezembro no Centro Cultural Correios SP, no Prédio Histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú, coração da metrópole paulistana.
Serviço
Local: Centro Cultural Correios SP
Endereço: Praça Pedro Lessa, s/nº, Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo.
Horário: de segunda a sexta das 10h às 17h.
Visitação: 09 de outubro a 10 de dezembro de 2021.
Entrada gratuita.
Acesso para pessoas com deficiência.
Classificação etária: Livre.
Informações: (11) 2102-3691.
E-mail: centroculturalsp@correios.com.br
Site: www.correios.com.br/cultura.
Como chegar: Metrô – Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú.