Top

Em ritmo de retomada, SP-Arte planeja estrear modelo híbrido e conciso na ARCA

Miguel Rio Branco, Saint Sebastian, 1994-2021, Galeria Millan Foto: Divulgação

A 17ª edição do Festival Internacional de Arte de São Paulo, SP-Arte, está programada para acontecer dos dias 20 a 24 de outubro. O local é a ARCA, galpão de 9 mil metros quadrados localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, e a ideia é estrear um modelo de exposição híbrida: presencial e online. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O espaço digital Viewing Room já apresenta uma consistente atuação online no site da SP Arte, e é também lá que o público terá acesso a um calendário atualizado das atividades que acontecerão presencialmente. Além de servir como uma expansão do espaço físico, já que os visitantes terão acesso a alguns projetos especiais que integram a exposição essencialmente no meio online. Uma série de QR Codes e sinalizações transportam os visitantes da ARCA para as galerias que participam de forma digital.

Moisés Patrício, A Oferenda, 2021, Galeria Karla Osorio – Foto: Divulgação

Para o evento deste ano, estão confirmados 124 expositores entre galerias de  arte e design, editoras especializadas, museus e projetos especiais que reencontram o  público no novo endereço físico e no Viewing Room. Participam do evento nomes nacionais como Galeria Millan, Galeria Luisa Strina,  Bergamin & Gomide, Fortes D’Aloia & Gabriel e Silvia Cintra + Box 4. Além da presença de galerias brasileiras com projeção internacional, como Mendes Wood DM, Nara Roesler e Galeria Jaqueline  Martins.

Algumas jovens galerias que vêm redesenhando o circuito de artes visuais estreiam nesta edição, é o caso de Quadra, HOA e Projeto Vênus. Isso tudo sem perder os veteranos internacionais, como Galleria Continua, Galeria de las Misiones, Opera Gallery, Galeria de Arte Patricia Ready e Galería SUR

Sepp Baendereck, Sintonizada, 1969, Galeria MaPa – Foto: Divulgação

Veja a lista completa de expositores no site da SP-Arte.

Mais de Cultura