Fábio Ventura – Foto: Divulgação
Após o sucesso do seu primeiro single “Sentimentos e Sentidos”, lançado em 13 de agosto deste ano, o cantor Fábio Ventura lança sua composição junto ao artista pernambucano Zé Manoel, chamada “A Cor da Flor”. A música e vídeo vizualizer foram lançados nesta quinta-feira (23.09) com produção de Emanuel Santana pela Royal Produções com distribuição da OneRpm. Ouça aqui!
“A letra de ‘A Cor da Flor’ contempla um lugar de respeito à mulher negra. Entre metáforas para compor as mensagens subliminares da canção, cantamos o amor, para exaltar a beleza e a força, ao homenagear as mulheres negras e sua ancestralidade, de uma forma lúdica”, ressalta Ventura.
O autor diz que assim que foi gravar a música “A Cor da Flor” pensou no nome de Zé Manoel.
Zé Manoel – Foto: Divulgação
“Quando pensei em gravar já pensei nele. Eu lembro que o ouvi tocar no seu piano na minha mente e era perfeito. Então fiz o convite e ele, para minha felicidade, aceitou”, explica Ventura sobre a parceria com o artista pernambucano.
“A Cor da Flor” tem arranjo voltado à MPB com células de samba e bossa-lounge.
“É uma canção sobre a integridade. A luz se faz no respeito e igualdade que trazemos no olhar. Todas as mulheres pretas trazem na pele suas histórias. Suas lutas, suas conquistas. Estendo a homenagem a todas cores, todas as flores pretas, as flores indígenas, asiáticas, brancas e que suas pétalas, suas histórias sejam respeitadas”, enfatiza o cantor carioca sobre a faixa.
No som de Ventura há uma mistura de suas referências musicais. Ele bebe de fontes/artistas como Carlinhos Brown, Nina Simone, George Michael e Caetano Veloso.
“Além desses nomes, o pop, o hard rock e o movimento grunge dos anos 90, certamente me influenciaram bastante na forma de cantar.”