Top

Exposição “vazar o invisível” abre na galeria de Oskar Metsavaht no Rio de Janeiro

Exposição “vazar o invisível” estará em cartaz no Rio de Janeiro até o fim de outubro – Foto: Divulgação

O studio OM.art e o PerifaConnection apresentam a exposição “vazar o invisível”, com curadoria de Camilla Rocha Campos e Raquel Barreto, e idealizada por Ernesto Neto, Jefferson Barbosa e Oskar Metsavaht. A coletiva estará aberta, com entrada franca, do dia 8 de setembro até o dia 31 de outubro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A mostra reúne obras de oito artistas: Deize Tigrona, Filipe Cordon, Gabriella Marinho, Jefferson Medeiros, Lidi de Oliveira, Osmar Paulino, Raphael Cruz e Rainha F.

Artista Gabriella Marinho – Foto: Divulgação

As obras são permeadas por três temáticas: territórios, pertencimentos e afetos. “A intenção aqui é te deslocar para longe de uma ficção colonial”, afirmam as curadoras da mostra.

Oskar Metsavaht, dono da galeria de arte, completa: “O evento promove diálogo por meio da arte. Espero que ela provoque o encontro nesse espaço que se propõe a romper as fronteiras invisíveis que existem na nossa sociedade.”

Obra de Lidi de Oliveira – Foto: Divulgação

A artista Gabriella Marinho fala sobre a honra de ser uma das artistas a participar da exposição. “Estar na mostra significa mais que ocupar um espaço. É mais uma oportunidade de compartilhar uma outra sugestão de mundo usando a arte como ponte”, disse.

Obra de Gabriella Marinho – Foto: Divulgação

Já a também artista Lidi de Oliveira fala sobre o caminho que percorreu até chegar na galeria. “Não é só uma obra feita para a mostra. Levo minhas vizinhas comigo. Uma narrativa que é silenciada, força ancestral. Caminhos são riscados no deslocar desta pedagogia criativa criada no fundo de um quintal do Parque Paulista (Caxias) para o Jockey Clube, do Rio”, completou.

Artista Lidi de Oliveira – Foto: Divulgação

 


vazar o invisível

Endereço: studio OM.art – Rua Jardim Botânico 997 Rio de Janeiro, RJ
Curadoria: Camilla Rocha Campos e Raquel Barreto
Período: 8 de setembro a 31 de outubro
Horários: sexta-feira, das 14h às 19h | sábado e domingo, das 11h às 18h
Entrada: gratuita
Lotação: 20 lugares. O uso da máscara facial é obrigatório.

Mais de Cultura