Top

Trilha sonora do FIFA 22 é divulgada e tem artistas brasileiros

Kylian Mbappé é capa do FIFA 22 – Foto: Reprodução/EA Sports

Já disponíveis nas plataformas de streaming, as canções do FIFA 22 foram divulgadas nesta segunda-feira (20.9) pela EA Sports. Entre elas estão “Subida” da Karol Conká e “Baobá” do Caio Prado, que integram a trilha sonora de 122 faixas representando o Brasil. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A música da rapper é inédita e foi escrita antes de seu confinamento no “Big Brother Brasil 21”, no qual chegou até a cantar um trecho de “Subida”. Produzida pelo RDD, assim como todas as faixas de seu próximo álbum, essa é a terceira música de Karol na trilha sonora do jogo. Em 2013 ela já havia participado com o hit “Boa Noite”, e em 2018, com “Caxambu”.

Com Karol está Caio Prado, que estreia sua participação no jogo com “Baobá”. O cantor e compositor carioca utiliza suas letras para debater questões de gênero, raça, liberdade de expressão, tolerância religiosa e resistência política. Retrato da trilha sonora diversa e multicultural que o jogo propõe. DJ Snake, Glass Animals, Polo & Pan e Bakar são alguns dos outros nomes que integram a seleção de músicas.

Karol Conká está na trilha sonora do FIFA 22 – Foto: Reprodução/@karolconka

Embora a trilha sonora já esteja disponível, o lançamento do FIFA 22 está previsto para o dia 1º de outubro. Kylian Mbappé estampa a nova edição do jogo e Heung-Min Son, Phil Foden, David Alaba, Trent Alexander-Arnold e Christian Pulisic foram escolhidos como embaixadores.

A narração fica a cargo de Gustavo Villani, que já participou da edição do FIFA 21 e é o quinto na lista de narradores brasileiros a passar pelo jogo. O primeiro foi Milton Leite, voz brasileira nas edições de 1999 a 2006. Eder Luiz foi o narrador da edição da Copa do Mundo de 2006. Enquanto nos FIFAs de 2007 a 2010, Nivaldo Pereira foi o responsável por comandar o jogo. Depois de três anos sem uma voz brasileira, Tiago Leifert apareceu em 2013.

A trilha sonora do FIFA 22 já está disponível no site do EA Sports.

Mais de Cultura