Top

Teatro Sérgio Cardoso recebe espetáculo de dança “Novas Singularidades”

Cena de “Novas Singularidades” – Foto: Divulgação

Dirigido por Luiz Fernando Bongiovanni (Mercearia de Ideias – São Paulo), Ana Maria Sousa Leitão (TuDanzas – Barcelona) e Ricardo Cançado (Darkligth Studio), o espetáculo de dança “Novas Singularidades” tem viés colaborativo internacional e conta com novas tecnologias proporcionadas pelo edital Iberescena.

O processo de cocriação desta obra interdisciplinar incorpora a tecnologia virtual e a torna uma dança vídeo-mapeada. A curta temporada presencial no Teatro Sérgio Cardoso (Sala Paschoal Carlos Magno), equipamento vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, começa dia 24 de setembro, sexta-feira, às 19 horas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O mote de colaboração é a troca de impressões – e principalmente questionamentos – a respeito do sujeito contemporâneo, seus anseios, desejos, e a teia de ocorrências, desejos, expectativas, conflitos e carga genética que o configuram. O ponto de partida é, sempre, uma reflexão pessoal dos artistas e a possibilidade de identificação e compartilhamento com o público que irá presencialmente ou virtualmente se relacionar com o trabalho.

Em um mundo cada vez mais digital, seja causado pelo avanço esperado das novas tecnologias ou pela aceleração consequente à pandemia de Covid-19, o fato é que estamos reconfigurando os modos de pensar o mundo e as relações. Este trabalho, desenvolvido através de estratégias digitais e apresentado de modo simultâneo no Brasil e na Espanha, constrói possibilidades de existência das artes cênicas em uma nova realidade que se pretende múltipla, simultânea, real e virtual.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) – R$ 10,00 (meia entrada) https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/.

Duração: 50 minutos.

Mais de Cultura