Top

Grátis: #ViradaSP Online terá Rael e Adriana Moreira

O rapper Rael – Foto: Divulgação

A #ViradaSP Online21, maratona de música, artes cênicas e cultura urbana, deste sábado (25.09), terá shows especiais do rapper Rael, da cantora Adriana Moreira e do compositor Gabriel Moura. Outro destaque é o quadro especial Rolando Prosa, capitaneado por Rolando Boldrin. Já consagrada no calendário cultural, a #ViradaSP Online 2021 é transmitida, gratuitamente, durante 12 horas seguidas, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura. Os shows de Adriana, Rael e Moura foram gravados no Teatro Sérgio Cardoso especialmente para o evento. Tudo comandado pelos apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho.

Justamente por ser uma ação que valoriza os aspectos culturais e curiosidades regionais, a Amigos da Arte produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular de cada cidade do estado de São Paulo. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento.

Esta edição da #ViradaSP Online 2021 acontece em parceria com Mogi das Cruzes. O município foi selecionado a partir de chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada neste ano. Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais. Entre elas, Rio New York in Two, com os multi-instrumentista Sebastião da Silva (Barbosa) e com o baterista Ramon; o espetáculo infantil Cantando Minha Terra, com o grupo Terra de Almofadas; a batalha de rimas mais antiga do Alto Tietê – a Arena MCs o espetáculo musical Samba-Revolução, com o grupo Dona da Rua; e a performance Os Zomi + Forte Del Mundo, com as palhaças da Companhia Mina de Riso, Lúcia Diniz e Nahome Andere.

“A Virada SP é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado”, completa.

Mais de Cultura