Top

Estreia primeiro disco de Lil Nas X, “Montero”

Capa de “Montero”, álbum de estreia de Lil Nas X – Foto: Reprodução/welcometomontero.com

Levando o nome de batismo no título de seu álbum de estreia, Lil Nas X acaba de lançar “Montero”. O disco é o primeiro do rapper depois do sucesso de “Old Town Road”, que viralizou no início de 2019 e chegou a receber certificado de diamante em novembro do mesmo ano, colocando o rapper em destaque no cenário musical internacional. Dois anos depois, o lançamento vem para consolidar o espaço que o artista conquistou.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com 15 músicas, o álbum chega ao mercado nesta sexta-feira (17.09) e conta com as participações de Miley Cyrus, Megan Thee Stallion, Doja Cat, Jack Harlow e Elton John. Em entrevista à revista People, o rapper afirmou ser pai e mãe do disco. “Mas acho que os produtores que trabalharam comigo nele são como pais também. Ou, talvez, tios.”

A metáfora foi levada ao extremo por Lil Nas X que, durante o pré-lançamento, fez uma série de publicações em que aparecia gestando o disco. Depois de diversas imagens com barriga de gestante, uma das últimas postagens do rapper mostra o parto e veio acompanhada da legenda: “Bebê Montero está aqui.”

O álbum já chega se apoiando no sucesso da canção “Montero (Call Me By Your Name)”, que ganhou algumas premiações. Inclusive no VMA 2021, que aconteceu no último dia 12, e no qual o rapper levou três prêmios pelo clipe da música, incluindo Vídeo do Ano. 

“Eu sinto que, com esse álbum, eu sabia o que queria. Eu sei o que quero. Eu sei onde quero estar na vida. E eu sei que isso vai precisar que eu seja mais aberto a falar a partir de dentro de mim, não importa o quanto doa ou pareça desconfortável dizer coisas que eu preciso dizer”, disse Lil Nas X em entrevista para Zane Lowe.

Ouça o álbum completo aqui:

 

Mais de Cultura