Top

Vocalista da Francisco, el Hombre, Ju Strassacapa adota nome artístico Lazúli para carreira solo em paralelo

Cantora Ju Strassacapa estreia fase solo da carreira como Lazúli em paralelo a banda Francisco, el Hombre – Foto: Flora Vieira/Divulgação

Foi na pedra lápis lazúli que a cantora Ju Strassacapa encontrou o nome de sua nova fase musical. Capaz de amplificar a intuição pessoal e estabelecer pontes com a espiritualidade, a proposta vai de encontro com o que a artista pensa para a sua carreira solo, que acontecerá em paralelo à da banda que integra, Francisco, el Hombre.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nesta quarta-feira (15.09), o público tomou contato com o single “Me Aconteci“, que é a estreia da artista nesta nova fase. Em papo com o RG, Lazúli conta que o principal guia de sua fase solo é sua própria intuição.

“O maior guia nesse momento, de fato, é a minha intuição, junto desta não rigidez e a abertura para colaborar com novos coletivos. Ao mesmo tempo, estou descobrindo cada vez mais a minha autonomia, o que quero fazer e a minha visão para este projeto”, disse a artista.

O nome de seu novo projeto veio de um encontro que teve com uma amiga que também é ligada a espiritualidade e bruxaria, como ela. “É uma pedra que já me conectava antes. Tem muito a ver com o Panteão Egípcio, do Egito Antigo. É uma pedra que simplesmente tem muita ressonância com o que quero trazer agora”, completou, emocionada.

A faixa “Me Aconteci” é só a ponta do iceberg que chega com este novo projeto musical: a cantora prepara um álbum que, segundo ela, “surpreenderá a todos e todas pela sonoridade”. “Para o disco, cada música apresenta uma faceta diferente, compartilhando de um mesmo elo”, finalizou.

Mais de Cultura