Top

Marieme e Diarra Sylla se jogam no afrobeat na faixa “Catch a Vibe”; ouça

São elas: cantoras Marieme e Diarra Sylla se juntam na faixa “Catch a Vibe” – Foto: Divulgação

Senegalesas no topo! As cantoras Diarra Sylla e Marieme lançaram nesta quarta-feira (15.09) a faixa “Catch a Vibe”. A principal inspiração deste encontro é o ritmo afrobeat, que une elementos e sons originados no continente africano com os tambores sabar, típicos do país de origem das cantoras.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A riqueza cultural vem com roupagem pop e dançante. A colaboração foi composta por elas em parceria com Davy Nathan, que já trabalhou com Jessie J e Toni Braxton, e o beatmaker senegalês Ahmed Mane.

“Nós incorporamos nossa cultura na canção por meio dos tambores, que são representativos dos nossos ritmos. Estamos incorporando nossa língua nativa Wolof, que, para mim, tem uma ressonância poderosa” – Marieme

Radicada nos Estados Unidos, Marieme une referências do Senegal, onde nasceu, e da cultura negra norte-americana em sua música. Já citou nomes como Whitney Houston, Stevie Wonder, Nina Simone e Bob Marley dentre suas influências musicais.

“O processo de gravação foi muito divertido. A Marieme me mostrou a batida, entramos juntas no estúdio, improvisamos algumas melodias e voilá” – Diarra Sylla

Por sua vez, Diarra Sylla tem origem francesa-senegalesa e ganhou destaque global por fazer parte do supergrupo Now United. Atualmente em carreira solo, a artista não é estranha ao público brasileiro: colaborou com Luísa Sonza e Bruno Martini em “Ain’t Worried”, lançada em 2021.

Mais de Cultura