Cultura

Clint Eastwood estreia como diretor e protagonista em filme aos 91 anos

Share

Clint Eastwood em “Cry Macho” – Foto: Claire Folger/Warner Bros. Entertainment

Símbolo dos filmes de velho oeste, Clint Eastwood volta aos cinemas hoje, 16 de setembro, com “Cry Macho: O Caminho para Redenção” que, posteriormente, também entrará no catálogo da HBO Max. Aos 91 anos, o já ganhador de quatro Oscars dirige e estrela o longa, mostrando uma incrível disposição física e mental para trabalhar. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No enredo, Eastwood é Mike Milo, um ex-astro de rodeio e fracassado criador de cavalos que aceita uma proposta de trabalho de seu antigo chefe. Ele precisa trazer o jovem filho deste homem do México para o Texas, para longe de sua mãe alcoólatra. Assim, forçado pelas circunstâncias a voltar para casa, Milo enfrenta uma jornada de redenção, ensinando ao menino que o acompanha o significado de ser um bom homem.

Ambientado em 1979, a produção é baseada no romance homônimo escrito por N. Richard Nash, de 1975. E teve roteiro lapidado por Nick Schenk, que já havia trabalhado com Eastwood em “Gran Torino”, a partir dos rascunhos do próprio Nash, falecido em 2000.

Também participam do filme: Eduardo Minett e Dwight Yoakam, estrelando ao lado do veterano, e Al Ruddy, Jessica Meier e Tim Moore, como produtores. 

Clint Eastwood e Eduardo Minett em “Cry Macho” – Foto: Claire Folger/Warner Bros. Entertainment

Personagens como Mike Milo são clássicos na carreira de Eastwood, consagrado pelos filmes de faroeste. Mas a proposta de “Cry Macho” é mais inovadora e tem tudo para surpreender o público. Isso porque, ao invés de um filme de ação com um protagonista viril, a história quer, justamente, debater a masculinidade. 

Dessa forma, o longa funciona quase como uma redenção do próprio ator e diretor, que já foi amplamente acusado de machismo no passado. Como em “O Caso Richard Jewell”, no qual Eastwood distorce a realidade e sugere que uma jornalista conseguiu informações através de sexo com um policial. 

Essa e outras polêmicas marcaram a carreira do veterano, mas, para muitos, a qualidade e a extensão de seus trabalhos ainda prevalece. Desde sua estreia na tela dos cinemas, em um papel não creditado no filme “A Revanche do Monstro”, em 1955, Eastwood não parou. E nada indica que, aos 91 anos, esta seja sua última produção.

Assista ao trailer:

 

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024