Top

João Pinheiro lança clipe com persona e faz live sábado (11.09)

Mavignier – Foto: Cristiano Soares

O cantor e compositor João Pinheiro, atualmente com uma nova persona musical chamada “Mavignier”, lança nesta sexta-feira (10.09), às 11h30, o clipe do single “Você só queria chão” no Youtube. A live será no dia seguinte, 11 de setembro, às 21h, no Instagram. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O single foi feito em parceria com a produtora Dona Sinhá Produções, com todos os cuidados que o momento de pandemia exige e foi filmado em São Paulo.

O single é uma composição de Pinheiro com o cantor e compositor paulista Fábio Cadore. É uma bem humorada canção que mistura uma estilizada batida funk com bolero e é um convite para “sair do chão comigo”: “eu quis você a noite toda, te vi logo que entrei no salão, mas você não saía da pista, você só queria chão, chão, chão, chão!”.

Sobre Mavignier, faz tempo que o artista queria usar de uma personagem artística exclusivamente para um projeto, sem jamais abandonar o “João Pinheiro”. A personagem veio inspirada na sua bisavó, Marie Mavignier, francesa que veio no final do século 19 para o Brasil. Ela veio para o novo, o desconhecido, para o risco, para um outro mundo. E é com esse mesmo espírito que João lança o Mavignier (Mavinhê) neste novo e específico projeto lançado em todas as plataformas musicais e, em breve, no clipe.

Há 10 anos morando em São Paulo, Pinheiro possui três álbuns lançados, “Brasilidad”, “Julho” e “João canta Sade”. Tem também quatro músicas em novelas da TV Globo e, atualmente, está na trilha da novela “TiTiTi” com a música “Soldier of love”. As outras são: duas músicas na novela “Caras&Bocas” (temas das atrizes Ingrid Guimarães e Flávia Alessandra) e no folhetim “Guerra dos Sexos”. Pinheiro já teve em seus shows convidados especiais como sua madrinha Beth Carvalho, a poetisa Elisa Lucinda e os cantores Emílio Santiago, Rosana, Belchior e Gaby Amarantos. Já dividiu palco com Elza Soares (projeto 100 anos de Ary Barroso), Luiz Melodia, entre outros.

Mais de Cultura