Top

Gil, Elza Soares e Bnegão se unem em live a favor da causa indígena

DJ MAM e Coral Guarani Tenonderã – Foto: Felipe Scapino

Após abertura no Dia da Amazônia, com um ato cultural e político, de reparação histórica aos povos originários, no Museu do Amanhã e a presença do Coral Guarani Tenonderã, o Festival Demarcação Já Remix, projeto do DJ MAM, que nesta edição conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, abre a semana com uma programação intensa de painéis para debates sobre a causa. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Gilberto Gil – Foto: Gérard Giaume

Participam das conversas artistas e autoridades, entre eles a líder indígena Sônia Guajajara, o artista multimídia indígena Kadu Xukuru, o ator Paulo Betti, o cantor e compositor Pedro Luis, o Secretário Municipal de Meio Ambiente do Rio, Eduardo Cavalieri e o Secretário Municipal de Cultura do Rio, Marcus Faustini. No sábado (11.09), Gilberto Gil abre seu canal no YouTube para uma live musical, comandada por DJ MAM e com a presença de mais de 30 artistas, como Elza Soares, Bnegão, Dona Onete, Rodrigo Sha, Djuena Tikuna, Jonathan Ferr, Felipe Cordeiro e outros.

Elza Soares – Foto: Divulgação

Serão seis painéis, que acontecerão até sábado, sempre às 18 horas, com transmissão pelo Instagram do festival. Entre os temas abordados, questões como “Meio Ambiente e Cultura”, “A Temática indígena e ambiental nas telas” e “NFT Socioambiental”.

Bnegão – Foto: Divulgação

A live de encerramento será exibida no formato de programa de TV, com DJ MAM, direto do Museu do Amanhã, convidando os artistas a se juntarem à causa. As participações serão por meio de canto, música, clipe, fala. Gil, apoiador do festival, cedeu seu canal para transmissão e participará através dos clipes “Demarcação Já” e “Do Guarani ao Guaraná”. O público poderá contribuir durante a live, através de QR Code, para a APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e para o Coral Guarani Tenonderã.

Coral Guarani Tenonderã – Foto: Eduardo Napoli

Mais de Cultura