Top

Galeria Melissa ganha instalação que explora a collab com Isabela e Chica Capeto

Foto: Divulgação

A Galeria Melissa, em São Paulo, ganhou uma instalação que explora a coleção da marca com a renomada estilista Isabela Capeto, expert em bordados que já possui uma longa história com a grife. Para a nova collab, a empresa convidou também Chica Capeto, filha de Isabela, cuja paixão por moda vem de berço. As duas assinam juntas peças originais, inspiradas nas Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e toda a flora brasileira.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Fizemos uma releitura das plantas, misturando a pétala de uma flor com o miolo de outra, numa espécie de colagem das espécies. A cartela de cores é a do meu dia a dia, tirei de objetos da minha casa, o ambiente em que estou vivendo o tempo todo desde o início da pandemia, quando essa coleção começou a ser criada”, explica Isabela.

A exposição é aberta ao público até 31 de outubro, com funcionamento de segunda à sexta das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 19h. A galeria, que fica na rua Oscar Freire, conta com elementos da coleção com espaços artísticos repletos de musgos naturais, flores, pendentes, entre outras amostras. Para o lançamento da collab, inspirada nas Pancs, o Estúdio Xingú propõe uma instalação-jardim que transborda formas e volumes sinuosos, do átrio até o interior da galeria.

Flores e signos flutuam sobre o espaço expositivo, compondo uma atmosfera floral e luminosa. Um lounge verde compõe a instalação, criando uma área de experimentação dos produtos. O objetivo é trazer um respiro urbano, mostrando que a natureza e as cores sempre resistem, mesmo em cenários imprevisíveis.

Especialistas e institutos de pesquisa apontam que a tendência para as lojas físicas é mudar o conceito e se tornarem um espaço de experiência, de showroom para atração de clientes. E, até mesmo antes da pandemia, a Melissa já investia para que seus pontos de venda sejam, antes de mais nada, um provedor de experiências omnichannel, conectados com os outros canais, como o digital também.

Os materiais utilizados foram o acrílico colorido e volumétrico compondo as flores criadas pelas Capeto, signos em neonflex e colinas em musgo escandinavo estabilizado, ou seja, não precisam de irrigação. Assinam a produção cenográfica VC Artwork (Victor) + UN Cenografia + Grupo VG (musgos), com criação do Estúdio Xingú (Zeca Gerace).

A coleção celebra o processo criativo entre mãe e filha e resgata o histórico entre a Melissa e Isabel, que possui uma enorme representatividade para a moda brasileira.

Mais de Cultura