Top

Itu: Museu Catavento faz exposição sobre a cientista Marie Curie 

Foto: Divulgação

O Museu Catavento – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administrado pela organização social Catavento Cultural e Educacional – realiza exposição em parceria ao Museu da Energia de Itu – gerido pela Fundação de Energia e Saneamento. A mostra faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Integração ao SISEM-SP do Museu Catavento.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A exposição “Marie Curie 1867-1934” que conta com 13 painéis sobre a vida dessa grande cientista foi criada em 2011, ano consagrado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional da Química, em comemoração ao 100º aniversário do Prêmio Nobel de Química, conquistado pela cientista franco-polonesa Marie Curie.

Foto: Centro de Divulgação Científica e Cultural

O Consulado Geral da França em São Paulo promoveu naquele ano a mostra temporária “Marie Curie 1867-1934”, que esteve em exposição no Museu Catavento por um total de aproximadamente três meses. Desenvolvida pelo Instituto Curie de Paris, a mostra tem como objetivo levar ao conhecimento público os feitos da cientista, que foi a primeira mulher a receber o Prêmio Nobel e único cientista a ser condecorado duas vezes com o prêmio: um de Física (1903), pelas suas descobertas no campo da radioatividade, e outro de Química (1911), pela descoberta dos elementos químicos: Rádio e Polônio.

Exposição “Marie Curie 1867-1934” 

Período: até 21 de dezembro de 2021.

Horário: De quarta a sábado, das 10h às 17h.

Local: Museu da Energia de Itu. 

Capacidade: 10 pessoas por horário (necessário agendamento prévio).

Endereço: R. Paula Souza, 669 – Centro, Itu.

Informações: http://www.museudaenergia.org.br/

Mais de Cultura