Foto: Melina Furlan/Divulgação
O cotidiano, as percepções da vida, as limitações humanas, as relações amorosas e os afetos foram o plano de fundo concreto para o artista Léo Norbim construir seu primeiro EP autoral chamado “Inverno“. O trabalho estreia nesta quinta-feira (02.09) em todas as plataformas digitais.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Lançado pelo selo capixaba Casulo, a obra é composta por quatro faixas autorais: “Ela”, “Inverno”, “Bia” e “Depois das 10 am“.
Ao RG, o cantor contou que todo o trabalho tem um toque e uma mão muito especial para contar as histórias de sua rotina a partir das musicalidades que construiu junto com os produtores do selo Casulo.
“Tive a oportunidade de ir trabalhando nele pouco a pouco, juntamente com os produtores do selo Casulo, Rodolfo Simor e Derick. As músicas já tinham um discurso, então, o que fizemos foi construir uma ponte entre a letra e a sonoridade”
Foto: Melina Furlan/Divulgação
A rotina do próprio músico serviu como pano de fundo para as composições, principalmente, depois de amadurecer todas as suas ideias ao se isolar em um estúdio dentro de um sítio e ficar isolado da sociedade e do modo de vida urbano.
“A experiência de ter ido para um sítio, ficar isolado e poder ter a dimensão do que estava certo e o que não estava, ajudou no processo de construção do trabalho, muito por conta das músicas se tratarem de coisas muito pessoais. Serem, quase, crónicas da minha rotina”
A faixa “Depois das 10 am” estreia videoclipe nesta quinta-feira. A inspiração para esta produção veio da própria experiência de ter se feito o álbum imerso em um lugar afastado da cidade.
“Essa ‘imersão’ foi a cereja do bolo, poder captar sob essa perspectiva algo que já estava acontecendo ali. Foi bem maneiro, ficou muito lindo e verdadeiro, esperamos que todo mundo goste bastante”