Top

Ego Kill Talent lança terceira parte da trilogia “Ego Kill Talent Acoustic”

Raphael Miranda, Niper Boaventura, Jonathan Dörr, Theo van der Loo e Jean Dolabella – Foto: Vinicius Cerchiari

A banda Ego Kill Talent lança seu primeiro álbum acústico (ouça aqui). Intitulado “Ego Kill Talent Acoustic”, o trabalho chega ao mundo quando o grupo está prestes a retornar aos palcos, em uma turnê internacional que passará por festivais nos Estados Unidos e Europa, como Aftershock, na Califórnia (7 de outubro); Welcome to Rockville, na Flórida (12 de novembro); Rock am Ring (4 de junho de 2022) e Rock im Park (5 de junho de 2022), na Alemanha; além de Hellfest (17 de junho de 2022), na França.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O “Ego Kill Talent Acoustic” faz um contraponto à explosão do EKT nos palcos e evidencia a vontade da banda de experimentar. Além disso, o projeto serviu também como forma de manter a conexão com os fãs durante o período de pandemia e de apresentar as canções mais antigas para um novo público: “quem nos descobriu por meio do ‘The Dance Between Extremes’ poderá conhecer um pouco mais do nosso primeiro trabalho”, afirma  o vocalista Jonathan Dörr.

Pensado como uma trilogia de EPs e lançado no decorrer dos últimos três meses, “Acoustic” comprova a potência da coletividade na dinâmica do Ego Kill Talent. Theo Van Der Loo (guitarra e baixo), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo) dividem a responsabilidade das composições com Dörr, que define o EKT como uma “entidade com cinco fontes criativas”, e diz gostar de executar e de ouvir versões acústicas porque elas ressaltam o potencial de uma canção.

A última parte de “Acoustic”, que chega agora, é formada por quatro faixas, sendo duas do álbum homônimo à banda, lançado em 2017 (“Last Ride” e “Sublimated”) e duas do trabalho de estúdio mais atual, “The Dance Between Extremes “(“Silence” e “Sin and Saints”) (ouça aqui), lançado em 2021.

Com “Ego Kill Talent Acoustic”, os fãs – sejam eles de longa data ou recém-chegados – poderão prestigiar a sonoridade da banda com uma nova roupagem, sem deixar de conferir a identidade sonora do grupo. O álbum completo encontra-se disponível em todas as plataformas digitais de streaming.

Mais de Cultura