Top

CCBB RJ abre exposição “Brasilidade – Pós Modernismo”

Foto: Reprodução/Instagram/CCBB RJ

Estreia nesta quarta-feira (01.09) a exposição “Brasilidade – Pós Modernismo” no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro. A mostra tem como função principal mostrar artistas de diversos cantos do País e antecipar as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com curadoria de Tereza de Arruda, a exposição traz as diversas características da arte contemporânea brasileira da atualidade, que se deve à ousadia artística cultural do Modernismo.

São 51 artistas de diversas gerações, como Adriana Varejão, Anna Bella Geiger, Arnaldo Antunes, Cildo Meireles, Daniel Lie, Ernesto Neto, Ge Viana, Jaider Esbell, Rosana Paulino e Tunga.

A exposição ficará em cartaz no CCBB RJ a partir de 1º setembro até o dia 22 de novembro deste ano, com visitação possível de domingo, segunda e quarta, de 09 às 19h, e de quinta, sexta e sábado, de 09 às 20h.

Para entrar na exposição, é necessário agendar um dia e horário no site oficial do CCBB por conta das normas de distanciamento e segurança impostas pelo coronavírus.

 

Mais de Cultura