Top

Zé Ed lança “Uma Canção Pra Acalmar Você”

Zé Ed – Foto: Paulo Neto

O cantor e compositor Zé Ed – frontman do bloco de carnaval Tarado Ni Você – lança o single com clipe de “Uma Canção Pra Acalmar Você” na sexta-feira (10.09), Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, Setembro Amarelo, em todas as plataformas de streaming. É a gravação da faixa que ficou conhecida por mais de 2.000 pessoas por meio do projeto Adote o Artista, que leva música e conforto às pessoas no período de pandemia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Uma Canção Pra Acalmar Você” é uma composição do paulistano Fabio Katz, foi escrita em 2012 especialmente para Zé Ed cantar. Mas só em 2020, na primeira semana de isolamento, Zé cantou versos da música. A canção imediatamente entrou para o repertório do projeto Adote o Artista, criado junto com o parceiro Paulo Neto, que consiste em um telegrama musical via chamada de vídeo como forma de confortar o público neste período de isolamento e continuar trabalhando. O projeto cresceu e hoje conta com mais oito artistas.

“A letra fala da calma e da necessidade de ouvir a pulsação interna das coisas, simplesmente parar um pouco para respirar. Quando ouvi, pensei  em como uma coisa tão simples, se tornou tão difícil de realizar para a maioria das pessoas. As palavras lembram um lema do início da quarentena, mas que vale pra qualquer momento difícil que cruzamos, ’uma hora passa, tudo passará, deixe sua correnteza levar, ter um pouco de paciência’”, explica Zé Ed, que cantou a música um a um para milhares de pessoas via Adote o Artista. E que percebeu a importância de dar e receber conforto e apoio no momento como este, de crise sanitária e econômica.

O clipe feito em formato vertical, tem direção de Carol Shimeji e conta com as participações dos artistas e bailarinos de diferentes atuações: Kleber Lourenço, Silvana de Jesus, Jessica FadulFabrício Licursi, Arlete Alves e Luciana Arcuri que gravaram dos locais onde estavam isolados.

Mais de Cultura