Top

Victor Salomão estreia na plataforma HBO Max em “Os Ausentes”

Victor Salomão – Foto: @c.oviedoph

“Me sinto muito à vontade com o drama. Foi uma grande experiência, foi incrível fazer Os Ausentes’”, reflete Victor Salomão, ator que interpreta o personagem central do episódio nove da série “Os Ausentes”. Criada por Maria Carmem Barbosa e Thiago Luciano, com roteiros de Thiago Luciano, Renê Belmonte e Bruno Passeri, “Os Ausentes” é uma série investigativa de dez episódios, que tem como tema central a rotina de uma agência de investigação de pessoas desaparecidas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Na série, uma produção WarnerMedia Latin America e Panorâmica para a HBO Max, com direção geral de Caroline Fioratti e direção de Raoni Rodrigures, Salomão vive o drama de Kennedy Pires, garoto de programa que se assume gay para o padrasto e vai em busca de saber quem é o seu pai biológico. 

Para este ano, o ator aguarda a estreia da nova temporada de “Segunda Chamada”, série que foi sucesso de crítica e ganhadora de prêmios.

Victor Salomão – Foto: Divulgação

Já no cinema, dois curta-metragens com abordagem do universo do futebol, mas por um olhar diferenciado, com os dramas “Campo Minado” e “Sobre Pernas”, ambos fazendo o circuito de festivais nacionais e internacionais. Com mais de 30 festivais na sua trajetória, “Campo Minado” (Jessica Teleze, 2019) traz o delicado tema do envolvimento entre dois jogadores de futebol, mas Luiz Felipe, o capitão do time do interior de São Paulo, interpretado por Salomão é um líder que valoriza o espírito coletivo acima de tudo. 

Em “Sobre Pernas” (Ramon Brant, 2020), que em março de 2021 estreou no Fitza – Festival Internacional de Teatro do Chile – e esteve em cartaz no Prague Fringe Prologue, entre maio e junho de 2021, em Praga, na República Checa, outro viés delicado, a despedida dos campos de um jovem e fracassado jogador de futebol, a partir deste anúncio em uma coletiva de imprensa. Personagem vivido por Salomão.

Victor Salomão – Foto: Divulgação

Se o drama é um lugar confortável para o ator, Salomão passeia pela moda e o esporte, com um olhar especial para obras de engajamento, como o rap, onde vai buscar as histórias que desejam contar. 

Mais de Cultura