Top

Paula Klien expõe na ArtRio 2021 e na Hamptons Fine Art Fair 2021

Paula Klien – Foto: Miguel Sá

Trabalhos da artista plástica carioca Paula Klien estarão expostos, presencialmente e online, no mês de setembro, em duas importantes Feiras de Arte do calendário mundial – a ArtRio 2021 e a Hamptons Fine Art Fair 2021, em Southampton (Nova York).

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Na ArtRio 2021, a artista irá expor a série “Mother Flower” no estande de criptoarte da Metaverse Agency, galeria brasileira focada no segmento de arte digital. “Mother Flower” se origina de uma rara série de digigrafias, que são misturas digitais entre pinturas feitas com a tradicional tinta chinesa e fotografias tiradas dentro de um aquário. Paula, cuja obra se concentra no fluxo de nossas vidas, criando telas de grandes dimensões nas águas doces de rios brasileiros, submerge flores em “Mother Flower”. Após submersas, as flores são espelhadas. Seus ângulos originais são fracionados, fragmentados, estilhaçados e multiplicados. A autofagia da obra original espalha sementes e eterniza a magia da infância, resultando em um caos simetricamente padronizado, um caleidoscópio de fluidez ambígua, que seduz pela divergência e convergência, contração e expansão. Yin, yang.

“Mother Flower” – Foto: Divulgação

Paula desenvolveu a coleção “Mother Flower”, NFT, com a colaboração do artista visual Sol Galvão e do designer de som Pedro Conforti.

“É especialmente desafiador inserir um trabalho que fala de tradições, no território futurista do NFT. Andando na contramão e preservando a essência das obras, tenho buscado a forma mais simples possível de digitalização”, diz Paula.

Para os americanos, segue uma versão digital em NFT, feita a partir de um trabalho de nanquim sobre papel. A obra teve a colaboração do sound designer Antonio Simonetti. A Hamptons Fine Art Fair 2021 acontece entre os dias 5 e 7 de setembro no Southampton Arts Center, Southampton, NY.

Mais de Cultura