Top

Artista alemão Heinz Mack abre 1ª exposição individual no Brasil

Artista alemão Heinz Mack em seu ateliê em 2013 – Foto: Divulgação

Luz, movimento e cor: estes são os três pilares básicos da obra do artista alemão Heinz Mack, que realiza sua primeira exposição individual no Brasil na Galeria Nara Roesler, em São Paulo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Intitulada “Paragold“, a mostra traça um vasto panorama histórico e formal de sua produção ao longo de mais de meio século. A curadoria da exposição é do francês Matthieu Poirier.

Foto: Divulgação

São 42 obras nas mais diversas plataformas: esculturas, pinturas e obras sobre papel. São de diferentes períodos e dão ao público a oportunidade de conhecer os vários caminhos trilhados pelo artista em sua persistente investigação, poética e plástica sobre as vibrações luminosas.

A mostra individual ficará em cartaz entre os dias 2 de setembro e 30 de outubro de 2021 e marca o início da representação de Heinz Mack pela galeria brasileira.

“O objetivo é alcançar a clareza pura, grandiosa e objetiva, livre da expressão romântica e arbitrariamente individual. Em meu trabalho eu exploro e busco fenômenos estruturais, cuja lógica estrita eu interrompo ou amplio por meio de intervenções aleatórias, ou seja, de eventos fortuitos” – Heinz Mack

Foto: Divulgação

Expoente da arte cinética, hoje com 90 anos, ele foi um nome decisivo na história da arte da Alemanha do pós-guerra, parceiro de Yves Klein e Jean Tinguely, e um dos fundadores do grupo ZERO (1957-1966).

Heinz Mack – Paragold

Exposição: 2 de setembro a 30 de outubro de 2021
Horário: segunda a sexta, de 10h às 19h/ Sábado, de 11h às 15h
Galeria Nara Roesler – Av. Europa 655 – Jardim Europa
Tel: (11) 2039 5454

Mais de Cultura