Top

Japan House São Paulo abre exposição inédita da artista Yuko Mohri

Artista Yuko Mohri – Foto: Kenshu Shintsubo/Divulgação

A Japan House São Paulo apresenta exposição individual inédita da artista visual Yuko Mohri, sob o nome “Parade – um pingo pingando, uma conta, um conto“. A mostra estará em cartaz entre os dias 31 de agosto a 14 de novembro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

As delicadas, porém potentes, instalações da artista japonesa apresentam ideias como transitoriedade e impermanência, conceitos muito presentes na cultura nipônica, criando ecossistemas compostos por esculturas cinéticas e sonoras.

Foto: Divulgação

Esta exposição integra a rede de colaborações da 34ª Bienal de São Paulo, que tem nome de “Faz escuro mas eu canto“, que acontecerá a partir de 4 de setembro.

O equilíbrio presente nas obras da jovem artista é fruto de anos de pesquisa em colaboração com profissionais de diversas áreas.

Foto: Jacqueline Trichard/Divulgação

A obra principal consiste em uma máquina desenvolvida pela artista com ajuda de engenheiros, baseada em uma placa de prototipagem eletrônica de código aberto que lê os desenhos de uma toalha de mesa estampada com frutas coloridas.

As imagens são traduzidas em correntes elétricas que percorrem diversos fios, provocando reações inesperadas como uma luz que liga e desliga, espanadores que pulam no chão, um acordeão que parece ganhar vida própria. Os diversos objetos que compõem o trabalho são fruto das coletas de Yuko ao redor do mundo.

Foto: Fujisawa City Art Space/Divulgação


“Parade – um pingo pingando, uma conta, um conto”, de Yuko Mohri
Período: de 31 de agosto a 14 de novembro de 2021
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52, 2º andar
Entrada gratuita
Reserva online antecipada (opcional) pelo site

Mais de Cultura