Top

Influenciadora digital Bella Falconi lista 5 dicas para rentabilizar suas redes sociais

Foto: Carlos Sales/Divulgação

Palestrante, autora, empreendedora e influenciadora digital com mais de 4 milhões de seguidores, Bella Falconi também tem se destacado no mundo dos negócios com seu DNA empreendedor, perfil inovador e sua determinação para desbravar novas áreas. A personalidade está entre as mais procuradas quando o assunto é performance em redes sociais.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O Instagram, por exemplo, é a rede social que surgiu com o propósito de compartilhar fotos e momentos marcantes com os amigos, mas que evoluiu durante os anos e hoje está entre as maiores redes sociais.

Para auxiliar nas estratégias e conseguir rentabilidade com seu perfil, a empresária listou cinco dicas essenciais para quem pretende viabilizar lucro com a rede do momento.

1 – Cuide dos detalhes de seu perfil

O Instagram é uma vitrine virtual, desde a escolha do user, bio, foto de perfil, até os conteúdos que serão expostos, são elementos observados pelos outros usuários e influenciam na decisão de seguir ou não o seu perfil. Vale lembrar que quantos mais seguidores você alcançar, mais chances tem de alcançar visibilidade e ter mais lucros. Mas atenção, esse não é o único objetivo, a qualidade do conteúdo vai te colocar na frente dos demais.

2 – Crie uma estratégia para alcançar seu objetivo

Comece analisando seu perfil e veja se ele está de acordo e atrativo para seu público, estude sobre ele o suficiente para saber quais são suas preferências, a partir disso, crie estratégias para planejar as próximas publicações, interaja com seus seguidores por meio de caixas de perguntas para se aproximar deles e receber um retorno do que eles esperam, fique atento às ferramentas que entregam mais engajamento, como atualmente é o caso do Reels e IGTV. Seja frequente com os stories e publicações para ser lembrado sempre, e aposte em conteúdos de qualidade, com fotos e legendas interessantes.

3 – Deixe a vergonha de lado

Parcerias beneficiam todas as partes envolvidas e garante mais rentabilidade, depois de ter seu perfil alinhado com seus objetivos, faça uma captação para conquistar parcerias para ter mais alcance, busque perfis que tenham relação com a proposta do seu perfil, o que vai te servir como “portfólio” para próximas conquistas. Caso queira vender sua própria imagem, não tenha vergonha de aparecer e permitir que o seu público te conheça, fazendo com que seus seguidores se identifiquem com você, no caso de uma conta comercial, sua aparição faz com que a marca seja humanizada, mais uma vez, criando valor e identificação. E nunca faça parceria com marcas, empresas e pessoas que não compartilham dos seus valores.

4 –  Invista em conteúdo pago

Essa dica é para quem tem perfil voltado aos negócios, a longo prazo a estratégia orgânica vai ter dar bons resultados como seguidores fidelizados e boas vendas, mas combinar as publicações com anúncios patrocinados,  permite que você alcance seus resultados de forma mais rápida, além de dar mais alcance do seu perfil e do seu serviço.

5 – Não compre seguidores

Para conseguir propostas de empresas que vão te garantir lucros, seguidores que comprem seus produtos e te dê engajamento nas publicações,  é preciso construir e seguir uma estratégia com a ciência que o retorno vem com o tempo, nada é do dia para noite! Por isso, não se apresse comprando seguidores, quando se faz isso, a tendência é ter um público com contas falsas, além de não conseguir mensurar os resultados da maneira esperada, já que não tem como perceber o que seu público gosta ou não,  considerando que parte das contas podem não ser reais. O algoritmo do Instagram é programado para eliminar perfis falsos bem como contas que possuem um grande número de seguidores desse tipo, você corre o risco do seu perfil ser banido ou excluído permanentemente da rede social.

Mais de Cultura