Top

Lona Galeria recebe a mostra “Cadernos de Artista” a partir de 28 de agosto

Arte de Daniel Mello – Foto: Divulgação

Neste sábado (28.08), abre ao público a exposição coletiva “Cadernos de Artista”. A visitação será gratuita e presencial com horários agendados, seguindo os protocolos de medidas sanitárias, contando também com a visitação virtual 3D após a inauguração presencial.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Os artistas incorporam desde a renascença, cadernos ao seu trabalho, usando os mais diferentes materiais e realizando diversas experimentações, construindo uma obra autônoma, mas conectada com as pesquisas visuais de seus autores.

As técnicas são as mais distintas e vão desde desenhos às colagens. As páginas dos cadernos desvelam a arte na sua essência mais profunda: se trata de uma forma de expressão usada pelos mais diferentes artistas, independentemente de seu tempo.

Arte de Gustavo Aragoni – Foto: DIvulgação

Desta maneira, o projeto surgiu por meio de uma parceria entre o responsável pela Lona Galeria e o curador de arte Duilio Ferronato, além do curador e editor Eder Ribeiro, que convidaram 23 grandes artistas para colocarem suas experiências em cadernos durante três meses antes de ir para a exposição.

“Os artistas são muito profissionais, foi supertranquilo, não tivemos problema nenhum e os cadernos ficaram incríveis”, explicam os responsáveis pelo projeto.

“Cadernos de Artista” estará aberto a todos os amantes da arte e a todos aqueles que querem sentir a experiência pela qual um artista passa.


Serviço

Curadoria: Eder Ribeiro.

Coordenação: Duilio Ferronato.

Abertura: sábado, 28 de agosto de 2021.

Encerramento: sábado, 09 de outubro de 2021.

Local: Anexo Lona – Rua São Bento, 181 – 1º andar – Centro, São Paulo.

Mais de Cultura