Top

Exposição fotográfica em SP retrata bicicletas no cotidiano em diversos países

Foto: Divulgação/Unibes Cultural

A partir de 3 de setembro, a galeria da Unibes Cultural, em São Paulo, receberá a exposição “Bicicleta, Identidade Cultural“, uma série de fotografias que explorara toda a relação das bicicletas como meio de transporte ao redor do mundo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com curadoria de Marcos Alves, as fotos são da jornalista Denise Silveira e retrata cenas do cotidiano, nas quais a bicicleta está inserida como meio de transporte e no dia a dia da sociedade. São diversas imagens, que foram registradas em mais de sete países.

Foto: Divulgação/Unibes Cultural

A exposição pretende, também, disseminar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU na realidade brasileira.

Os cenários são os mais variados: passa por Dublin, pela Alemanha, pela Bélgica, na Fietsen Door Het Water, a ciclovia dentro d’água de Bokrijk.

“Não comecei esse trabalho pensando numa exposição. Ele foi surgindo a partir de cenas que fotografei na Alemanha, em 2016 e que, não necessariamente, estava clicando bicicletas, mas apareciam no quadro. A ideia do trabalho é aproximar as pessoas de uma realidade onde a bicicleta está fortemente inserida no cotidiano” – Denise Silveira

Para Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural, idealizador deste espaço cultural, a exposição é uma oportunidade imensa de o público ter acesso a um novo tema muito presente no dia a dia das grandes cidades.

Foto: Divulgação/Unibes Cultural

A visitação será feita somente com horário agendado e a quantidade de pessoas será reduzida. É obrigatório o uso de máscaras no local, assim como a utilização de álcool em gel. O agendamento deve ser feito no site da Unibes Cultural.

Mais de Cultura