Top

Expoente na cena LGBTQIAP+, Divina Valéria estreia espetáculo de teatro digital

Foto: Divulgação

Divina Valéria é uma das mais importantes artistas LGBTQIAP+ da história do Brasil. Aos 78 anos, a estrela, que já foi pintada por Di Cavalcanti e estrelou o filme “Divinas Divas“, celebra quase seis décadas de carreira de forma muito especial: com um espetáculo digital.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com participações especiais de Leandra Leal, Patrícia Pillar, Maria Clara Spinelli, Cléo De Páris, Sérgio Guizé e Thiago Mendonça, a obra está em cartaz por curta temporada na SP Escola de Teatro Digital, entre os dias 23 de agosto e 8 de setembro. Sempre de segunda a quarta, às 20h, com ingressos pela Sympla.

Ivam Cabral, diretor executivo da Associação dos Artistas Amigos da Praça e da SP Escola de Teatro assina a direção artística do projeto, que conta com roteiro de Os Albertos (Alberto de Oliveira e Alberto Camarero) e o piano de Carlos Blauth. O repertório navega por clássicos de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Édith Piaf, entre outros.

O diretor reforça a importância de valorizar o peso histórico de uma artista como Divina Valéria, que antecipou discussões e temáticas que hoje pautam a sociedade brasileira.

“Queremos abraçar a Divina Valéria nesse momento complexo e difícil vivido no Brasil, país que vive crise sanitária, política e de desrespeito aos direitos humanos. Mais de meio século atrás, Valéria foi pioneira na visibilidade da população LGBTQIA+, que ainda hoje sofre com o preconceito, a violência e a vulnerabilidade”

Para ele, “este show é um agradecimento por tudo o que ela fez em sua trajetória, uma celebração a essa artista fundamental e pioneira”, define.


DIVINA VALÉRIA

Realização Adaap, SP Escola de Teatro e Secretaria de Cultura da Prefeitura da Cidade de São Paulo

Quando: 23, 24, 25, 30 e 31/08 e 01, 06, 07 e 08/09 – Segundas, terças e quartas, às 20h. Estreia dia 23 de agosto.

Onde: SP Escola de Teatro Digital na Sympla

Quanto: Grátis, com contribuição voluntária do público à artista.

Classificação etária: 12 anos

Mais de Cultura