Cultura

IC Encontro de Artes chega na 14ª edição com lema “Arte Dá Trabalho”; veja programação

Share

IC Encontro de Artes chega em sua 14ª edição com programação recheada – Foto: Julia Rodrigues/Divulgação

A partir de variadas perspectivas de um debate constante da sociedade brasileira, a 14ª edição do IC Encontro de Artes reúne 10 proposições artísticas que se encontram em torno do lema “Arte Dá Trabalho“.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O evento se espalha em diversas plataformas digitais – e nas ruas de Salvador (Bahia) – entre os dias 23 e 27 de agosto com uma programação que apresenta produções e adaptações inéditas, além de modos diferentes de fruição.

As performances “Teletrabalho Normal“, de Cláudia Müller (MG/SP), “A Babá Quer Passear“, de Ana Flávia Cavalcanti (RJ), “Bola de Fogo“, de Fábio Osório Monteiro (BA), e “Visitas Desanimadas“, do Palhaço Klaus (SP), são alguns dos destaques.

O lema “Arte Dá Trabalho” tornou-se uma bandeira política mais urgente diante dos impactos das atividades interrompidas e da necessidade de reinvenção constante para a subsistência de artistas e para a garantia do direito de acesso à arte aos públicos confinados.

Enquanto isso, pensar sobre trabalho, renda, reconhecimento, tempo, disponibilidade, prontidão, exaustão, produtividade, instabilidade, digitalização da vida e de serviços se estabeleceu como realidade inquietante para as mais variadas profissões.

Começando com uma provocação já pelo seu horário, baseado na imprecisão do que hoje é o tempo livre, o IC também apresenta o “TOCA! Happy Hour“, com a participação de 12 artistas da música contemporânea da Bahia: Tiganá Santana, Josyara, Hiran, Yan Cloud, Jadsa, Vírus, Neila Kadhí, Ian Lasserre, Fatel, Mirceia Jordana, Juli e Andrezza Santos.

A minissérie sobre teatros da Bahia “Arquivo de Espaço“, de Larissa Lacerda (BA), a intervenção urbana “Kombi do Mal“, da Lambes do Mal (BA), o seminário “Feednário“, de Renan Marcondes (SP), e a residência artística “PodCartas“, com 40 artistas de todas as regiões do Brasil e de países da América Latina, completam a mostra artística.

Como atividade de formação, o artista visual, designer e performer João Emediato (MG/Finlândia) realiza um laboratório de criação do zine “Breve Atlas do Trabalho IC14“.

O IC14 ainda adiciona uma atividade extra e antecipada para aquecer, na semana anterior ao evento, o debate sobre arte e trabalho. O “Entrevista de Emprego” recebe nomes como a rapper e historiadora Preta Rara e a criadora de conteúdo e faxineira Verônica Oliveira.

 

 

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024