Top

Gustavo Ziller estreia série sobre escalada no Monte Everest no Canal OFF

Foto: Divulgação/Canal OFF

O montanhista Gustavo Ziller acaba de escalar o Monte Everest e entrou para a seleta lista de brasileiros que alcançaram este feito.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A aventura faz parte de seu projeto que é escalar a montanha mais alta de cada continente e acabou por dar origem a série intitulada “7 Cumes“. Atualmente, a produção ganhou exibição inédita do Canal OFF, da Globo.

Foto: Divulgação/Canal OFF

Mineiro de Belo Horizonte, Ziller abandonou a estressante rotina de executivo em 2012, após quase sofrer um acidente e ser diagnosticado com Sindrome de Burnout.

O projeto “7 Cumes” teve início, após Gustavo Ziller, até então empresário, ter um mal-estar causado por stress em São Paulo e decidir mudar de vida.

Foto: Divulgação/Canal OFF

O objetivo sempre foi o mesmo: escalar a montanha mais alta de cada continente. Além do Everest, conquistado recentemente, Ziller já escalou Aconcágua, América do Sul, Monte Kilimanjaro, Tanzânia, Elbrus, Rússia, Denali, América do Norte e Vinson, Antártida.

Para conseguir seguir com o plano, o montalhista envolveu toda a família no projeto. Sua mulher, Patrícia, com quem está desde os 14 anos, é responsável pelo planejamento e logística de cada uma das suas expedições.

Foto: Divulgação/Canal OFF

A filha Joana, designer e artista plástica, cuida da parte visual. A segunda filha, Iara, de 18, faz escalada esportiva e treina com ele. E o de 16, Mateus, escreve os prefácios de seus livros.

Além da família, o filmaker Gabriel Tarso acompanha Ziller em todas as expedições registrando imagens das conquistas e dificuldades.

Foto: Divulgação/Canal OFF


“7 Cumes” – ESTREIA DE NOVA TEMPORADA

Estreia: Sexta-feira, dia 20 de julho, às 20h

Mais de Cultura