Top

Inhotim convida Lucia Koch e Rommulo Vieira Conceição para obras inéditas

Rommulo Vieira Conceição, Estrutura dissipativa/Gangorra, 2013, lâminas de vidro, pintura automotiva sobre mdf e ferro, azulejos e cerâmica -Foto: Eduardo Fraipont/Divulgação

Difundir e estimular a produção de arte contemporânea e trazer ao público obras de artistas seminais do circuito nacional e internacional. Esse é o cerne do Comissionamentos Inhotim, programa do Instituto Inhotim que convida artistas para desenvolver obras inéditas a partir de suas experiências com a instituição e seu entorno.
No sábado (28.10), a instituição inaugura criações inéditas de dois artistas brasileiros, Lucia Koch e Rommulo Vieira Conceição, expoentes da cena contemporânea, que foram convidados a desenvolver os projetos desta edição.
No mesmo dia, o Inhotim apresenta a exposição “Entre Terras“, individual da artista Aleksandra Mir que ocupa a Galeria Praça com desenhos em grande escala da série Mediterranean (2007), trabalho em que ela questiona as forças sociopolíticas que moldam as identidades nacionais.
As ações foram pensadas a partir do programa Território Específico, eixo de pesquisa que norteia a programação do Inhotim no biênio 2021 e 2022.
“É uma programação pensada para debater e refletir a função da arte nos territórios a níveis local e global, a relação das instituições com seu entorno e ainda mirar os desdobramentos de um museu e jardim botânico potente como o Inhotim”, explica Douglas de Freitas, curador do Instituto Inhotim.

Mais de Cultura