Top

Gilberto Gil estreia show acústico gravado no jardim da própria casa no HBO Max

Gilberto Gil – Foto: Fê Pinheiro/Reprodução/Instagram/@gilbertogil

Quer quer um show inédito de Gilberto Gil aí? Neste sábado (21.08), estreia no serviço de streaming HBO Max e no canal por assinatura HBO a produção inédita “Gilberto Gil: Um Deus Em Seu Jardim“.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A nova produção se trata de um show acústico gravado no jardim da casa do artista, na cidade de Araras, interior do Rio de Janeiro, no primeiro ano da pandemia do coronavírus.

Com cerca de duas horas de duração e mais de 20 canções, Gil revisita seus maiores clássicos, como “Expresso 2222“, “Andar com Fé“, “Palco“, “Exotérico” e “Refazenda“, ao lado de seus filhos Bem, José e Nara e da neta Flor.

O show é uma exibição intimista e única, sem público algum, mas com toda a estrutura de um concerto ao vivo.

Este show com a participação da família Gil havia sido desenvolvido pelo artista para ser uma turnê mundial em 2020. Mas, com a pandemia da Covid-19, os planos precisaram ser alterados.

Gil e sua família na casa de Araras, no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução/Instagram/@gilbertogil

Com a necessidade de distanciamento social e a impossibilidade de viajar o mundo, Gil e sua família, que estiveram isolados juntos por um tempo, fizeram uma apresentação voltada especialmente ao público de casa, que sente saudades intensas dos shows presenciais.

Considerado um dos grandes nomes da música popular brasileira, Gilberto Gil foi Ministro da Cultura por duas vezes, entre os anos de 2003 e 2008. Gravou mais de 50 álbuns nos quais tece pontes musicais entre Brasil e África, a Bahia e a América negra, ampliando o campo sonoro ao combinar o pop negro dos Estados Unidos com o funk carioca, além de incorporar ritmos regionais do samba e do choro à modernidade da bossa nova.

Mais de Cultura