Top

Bondinho Pão de Açúcar apresenta exposição e realiza oficinas culturais

Foto: Márcio Roberto Rocha/Wikipedia Commons

Durante todo o mês de agosto, o Bondinho Pão de Açúcar proporcionará aos visitantes uma imersão artística com o Bondinho das Artes. A iniciativa vai levar uma série de atividades, como exposição, oficinas e também uma promoção especial para incentivar cariocas e turistas a terem mais contato com a arte.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O melhor de tudo: tudo isso, com uma a vista deslumbrante do Rio de Janeiro como locação.

Dentre as opções oferecidas, além do passeio de bondinho com panorama 360 graus do Rio de Janeiro, o visitante poderá conhecer os mais novos painéis Fauna e Flora, que estão sendo criados pelo artista Bruno Big e sua equipe. Os murais, localizados nas estações de embarque, retratam a diversidade de animais e plantas que habitam o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (Mona).

No quesito exposição, o ponto turístico ainda recebe a exposição “Gentileza – O Rio do Amanhã“, de 10 a 22 de agosto, e terá obras de vinte artistas plásticos como que mostram uma diversidade de estilos e técnicas artísticas sobre tela. As pinturas e grafites de artistas como Acme, Miguel Afa, Hildebranda e Ju Angelino são inspiradas nas icônicas pinturas do profeta Gentileza, localizadas originalmente da região central da cidade.

Outra opção é a oficina de arte sustentável para as crianças, que acontece no dia 22 de agosto, das 11h às 16h, com sessões a cada 30 minutos. A exposição e as oficinas são gratuitas para os visitantes do parque e acontecerão no Anfiteatro no Morro da Urca.

“A cultura sempre esteve presente na história do Bondinho Pão de Açúcar. Por isso, para o mês de agosto, decidimos abraçar a arte trazendo diversas iniciativas culturais para nossos visitantes, como a exposição em homenagem ao Profeta Gentileza, os painéis que ressaltam a fauna e flora do parque pelos traços do artista Bruno Big e também a oportunidade de levar oficinas artísticas para as crianças. Queremos incentivar o contato e o consumo das artes para todos os públicos, proporcionando ainda a experiência enriquecedora que é visitar o Bondinho Pão de Açúcar”, explica Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

Os visitantes também podem participar da ação de doação de tampinhas plásticas para o movimento Rio Eco Pets, trazer as tampinhas de casa ou de produtos consumidos no parque, depositando-as em coletores específicos da iniciativa. Os materiais serão reciclados e a renda revertida para animais carentes de todo o estado do Rio.

Mais de Cultura