Top

By the Verms mistura principais gerações do punk rock em novas músicas

Foto: Divulgação

A banda de punk rock, By The Verms, lançou nesta sexta-feira (13/08) em todas as plataformas de streaming os dois singles de estreia, “Jow” e “Raise Your Fist And Say No“. Inspirados por grandes nomes do estilo em duas das principais gerações, o grupo é influenciado, principalmente, por Toy Dolls e Sex Pistols.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Formada na pequena cidade São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, o grupo conta com o guitarrista já bem conhecido da cidade e da região – que inclui o sul de Minas Gerais e a baixa mogiana – Lex Nogueira que também faz as vozes, além de Nando Giovanetti – no baixo e backing vocals – e do baterista Jack Mango.

“O projeto já era bem antigo, e chegamos a tocar juntos uma vez há quase dez anos. Mas a correria como músico na noite sempre atrapalhou os planos de nos reunirmos e trabalharmos em um material sólido. Dessa forma acabamos sendo estranhamente ajudados pela pandemia”, afirma Lex.

“Esse som é motivo de muito orgulho pra gente, o intuito da banda é resgatar muitas das histórias que vivemos no início da vida adulta, contadas de uma maneira divertida e no estilo que foi praticamente a trilha sonora de tantas veredas”, conclui Nando.

Ambas as músicas foram inicialmente gravadas em um estúdio amador na casa de um deles. Já toda a pós-produção aconteceu no Estudio 4ALL, do próprio Lex, que também assina toda a parte técnica da música.

Mais de Cultura