Top

Rodrigo Lampreia lança “Amoroso”, quarto álbum da carreira

Rodrigo Lampreia – Foto: Reprodução/Instagram/@rodrigolampreia

Rodrigo Lampreia é um artista múltiplo. Cantor, compositor, músico e empreendedor de música, o carioca coleciona projetos e parcerias de sucesso com nomes como Mart’nália, Pretinho da Serrinha, Michael Sullivan, Buchecha e Marcos Valle. Vivendo uma fase mais madura da carreira, o artista lança nesta sexta-feira (13.08), em todas as plataformas digitais, seu novo álbum: “Amoroso”. Produzido por Lampreia e Ricky Ndombashi, o disco tem lançamento via Little Glass Records, selo lançado pelo cantor durante a pandemia. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Amoroso” é composto por cinco canções inéditas e autorais, que expressam bem todas as influências musicais de Lampreia, indo da MPB ao samba, passando pela bossa nova e o pop e chegando no R&B internacional. A textura dos elementos brasileiros se mistura aos beats arrojados do produtor Ndombashi, trazendo uma mistura moderna no som, resultando em um pop/R&B bem brasileiro.

Com baladas e hits para dançar, o álbum apresenta musicalidade aflorada do artista com músicas compostas durante a pandemia, em um processo de imersão no estúdio. Sem abrir mão da sofisticação, Lampreia faz questão de usar todo o seu dicionário musical, construído em quase 20 anos de carreira, marcada por diferentes fases e inspirações artísticas.

Sobre o processo de composição, Rodrigo comenta: “Passei a pandemia dentro do estúdio. Nele eu me encontrei com muitos artistas e compositores e semanalmente com meu sócio e produtor, Ricky Ndombashi. Nesses meses fizemos muitas músicas e quando percebi eu tinha umas 30 composições inéditas. Todas falavam de amor – meu assunto preferido compondo – e quando juntei elas, pensei, preciso fazer um álbum! Então foi tudo acontecendo de forma natural, naquelas longas madrugadas internado no estúdio”.

Sempre buscando inspirações em relacionamentos e experiências vividas ao longo de sua trajetória, o artista narra em “Amoroso” uma história de amor com começo, meio e fim, abordando nas letras um pouco desse complexo universo de se apaixonar e desapaixonar.

Além da voz de Lampreia, o álbum traz a cantora e compositora, Bárbara Dias, no dueto de “Senha do Telefone”, música feita pelos dois amigos, parceiros assíduos de composição. Entre os músicos convidados nas faixas, estão nomes como Pretinho da Serrinha e Hamilton Fofão.

O projeto marca uma nova fase na carreira do artista, que buscou novos caminhos durante a pandemia e, com saudade do público, sonha em voltar aos palcos em breve.

“O início da pandemia foi muito difícil. Difícil de acreditar, difícil de passar os fins de semana em casa, difícil viver sem o palco e sem o público. Mas aos poucos fui me adaptando, testando e experimentando novas frentes que nem eu sabia que poderia me arriscar. Criei um podcast, desenvolvi uma relação mais profunda e assídua com o estúdio e fiz muita música. Conheci novos e grandes artistas e compositores e até abri um selo musical. Esses caminhos me abriram possibilidades e me despertaram novos sonhos. Então acho que depois de 1 ano e meio sem shows, me ver desempenhando e atuando em outros lados da indústria da música, me faz feliz também. Mas não vejo a hora de voltar pros palcos e pro meu público!”

Mais de Cultura