Top

Duo eletrônico Cyberkills lança o EP “Travessia”

Foto: Divulgação

Após o sucesso com remixes oficiais para artistas como Pabllo Vittar, Linn da Quebrada, Jup do Bairro e Gloria Groove, além de atingir mais de 1,5 milhão de streamings no single original “Hit de Carnaval”, o duo CyberKills dá início à nova era com o lançamento do EP “Travessia”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Formada pelos produtores Rodrigo Oliveira (SP) e Gabriel Diniz (PB), a dupla decidiu fazer uma obra totalmente instrumental. “Somos nós dois depois de uma grande viagem, a travessia, atracando o barquinho na primeira parada e lançando nosso debut”, diz Gabriel.

“A ideia de fazê-lo todo instrumental surgiu da necessidade de colocar para fora um trabalho fechado e autoral que vinha sendo adiada por algum tempo. Sentimos que precisávamos finalmente nos apresentar apenas como Rodrigo Oliveira e Gabriel Diniz, sem feat, sem coprodução”, explica o produtor paraibano.

Foto: Divulgação

Os dois, que costumavam produzir em estados diferentes, agora moram em São Paulo – Diniz se mudou durante a pandemia. “As quase três semanas que passamos reunidos despertou e apertou o acelerador em muitos projetos, era o pontapé que precisávamos para que o CyberKills tomasse forma. Começamos o EP, concretizamos parceria e iniciamos a produção executiva do primeiro álbum da Mia Badgyal.”

Para complementar o EP “Travessia”, a arte visual mistura a estética que mistura o sintético com analógico. “É uma referência à dualidade da nossa sonoridade, desses sons mais eletrônicos com os mais orgânicos. Vale ressaltar que o artista que fez essa identidade também é nordestino, eu quis trazer essa raiz pro trabalho”, conta. SHIVA é o responsável pela arte.

Foto: Divulgação

Ao longo desses dois anos de atividade, o CyberKills conquistou grandes espaços na produção musical de artistas LGBTQIA+. Gabriel e Rodrigo trabalharam diretamente, também, com artistas como Chameleo, Boombeat, Mia Badgyal, Bemti, Getúlio Abelha, Gabeu, Thyago Furtado e, mais recentemente, MC Tha, em um single inédito.

Além disso, o duo já figurou em playlists oficiais do Spotify, Deezer e Apple Music como House Brasil, Paredão LGBT, Lacradorxs, Novidades da Semana, Funk Pop e mais.

Mais de Cultura